noc noc

Há eventos que merecem ter todo o sucesso possível. O Guimarães noc noc que decorre no próximo fim de semana é um deles.

Para quem ainda não ouviu falar do noc noc, a ideia tem tanto de simples quanto de genial: dar a oportunidade aos artistas de mostrarem os seus trabalhos, nas suas casas, ou então na dos vários espaços que se associaram ao evento. Assim, concentrados numa área de algumas centenas de metros, podem ser vistas obras das mais diversas expressões artísticas (arquitetura, artes plásticas, artes digitais, dança, design, fotografia, música teatro, instalação, performance, etc...). Durante o fim de semana, os espaços abertos estarão sinalizados e serão distribuídos mapas com a informação do muito que se poderá ver.

E se os artistas ainda vão ter a oportunidade de mostrar o que valem, a organização do noc noc já provou que sabe como trabalhar um evento destes. Dos postais e spots noc noc, espalhados pelas redes sociais (que tiveram um efeito quase viral, a mostrar como se pode fazer bom marketing e comunicação sem consumir milhares de euros por mês); da capacidade de descobrirem dezenas de espaços de exibição para os artistas, da forma como têm trabalhado a imagem e a seriedade do evento junto da imprensa local e das várias instituições (o que já lhes valeu a integração, mais do que justa, na programação da Capital Europeia da Cultura), o Guimarães noc noc já criou o seu espaço na oferta cultural da cidade. Só por isso, já merecem o meu reconhecimento. Agora a bola está do lado dos artistas.

Bom fim de semana noc noc a todos.

3 reacções:

JC | 11:07

A bola, não está do lado dos artistas - esses superaram todas as expectativas -, agora, está do lado do público!

Anónimo | 23:20

Onde é possivel Assistir a algum espectáculo musical?

Rui Silva | 00:01

Anónimo,

Tens aqui um pdf com a programação completa do noc noc: http://www.guimaraesnocnoc.com/wp-content/uploads/2011/09/Mapa_Gnoc.pdf