Um bom homem

A conversa com Domingos Torres surpreendeu-me. O candidato do MRPP é um homem simples, mas cheio de ideias e iniciativa, longe do protótipo de militante deste partido que imaginamos. Talvez seja este o segredo para os resultados que este partido que já foi maoísta tem em Guimarães.

Nota-se que a sua principal preocupação são as pessoas, em especial os trabalhadores e os reformados. Torres entusiasma-se a falar das suas propostas para a terceira idade. Claro que tem fraquezas: as propostas que apresenta para a economia (criar lares e creches) carecem de um estudo aprofundado e não são capazes de responder ao drama do desemprego que o concelho vive. E depois há a sua grande proposta para a Capital Europeia da Cultura 2012, a construção de um observatório astronómico na Penha.

Domingos Torres é um homem preocupado e genuíno, que se fez a pulso e que gosta de partilhar as suas ideias. Foi um excelente início para as Conversas Autárquicas deste blogue.

1 reacções:

Hugo Monteiro | 12:42

Tiago:

"Claro que tem fraquezas: as propostas que apresenta para a economia (criar lares e creches) carecem de um estudo aprofundado"

Isto é no gozo, certo? Os nossos políticos têm utilizado este modus operandi já há muitos anos (carência de estudos sérios) com os resultados que se conhecem...