Ousar Sonhar

O primeiro entrevistado pelo Colina Sagrada foi Domingos Torres. O candidato do MRPP assume-se um homem de esquerda, democrata e sem extremismos. E demonstrou isso mesmo ao longo da conversa. Longe do registo ideologicamente vincado da estrutura nacional.

Nota-se em Domingos Torres a despreocupação nas propostas de quem apenas “ousa sonhar”. A alegria de tentar ajudar quem mais precisa, e genuinidade com que o faz. Quer mais lares, que não sejam pagos a peso de ouro e fazem-lhe confusão os grandes investimentos porque só se fazem com apoios europeus. Injustamente, mas não reconhece o premiado desenvolvimento da cidade dos últimos 20 anos.

Tem como bandeiras emblemáticas o observatório de astronomia da Penha, que parece muito pouco para figura de proa de uma Capital Europeia da Cultura. Quer criar fundo municipal para famílias carenciadas. Para isso, e para gerar capacidade de investir a nível autárquico, acabava com as régie cooperativas e os seus gestores de largas centenas de euros. Tremendamente questionável pelo principio e pela suposta capacidade que isso criaria de incentivar as famílias mais carenciadas.

0 reacções: