Quadrilátero

Chegou a primeira prova de que juntos, conseguimos mais do que com lutas fúteis e mentalidades de bairro. O Quadrilátero do Minho vai receber 15 milhões para inovação. Como dizia o primeiro-ministro há dias em visita a Braga, podendo não ser exacto nas palavras, "eu também gosto muito da minha cidade, mas é diferente ser bairrista ou estúpido".
E o pensamento é fácil: sozinhos somos do tamanho de Guimarães, juntos somos a maior "àrea metropolitana" do país.

5 reacções:

Hugo Monteiro | 14:40

Consegues explicar, especificamente, em que é que vai ser aplicado este dinheiro? É que eles repetem a expressão "competitividade" uma série de vezes e o problema de muitas empresas está ao nível da gestão, não na quantidade de dinheiro que se gasta nelas.

Samuel Silva | 14:43

Isso já foi explicado, creio, num posto anterior aqui no blogue. Agora estou com preguiça de procurar. No essencial, o dinheiro será canalizado para a criação de uma rede de fibra óptica entre as duas cidades e a criação de uma programação cultural conjunta, agrupando as salas de espectáculos municipais.

Hugo Monteiro | 17:54

E isso tem a ver com competitividade e inovação em que ponto?

Samuel Silva | 18:01

A questão cultural é mais a parte visível da coisa.
Quanto à fibra (posso usar o termo ou a PT processa-me?), o lado da inovação parece-me óbivio, não é?

Samuel Silva | 18:02

http://radiofundacao.net/index.php?option=com_content&view=article&id=642:quadrilatero-vai-receber-15-milhoes-de-euros-para-a-inovacao-&catid=31:economia&Itemid=46

http://www.camarasverdes.pt/destaque/107-quadrilatero-urbano-une-municipios-minhotos.html

Espreita. Como te disse, estou preguiçoso.