Quadrilátero
Chegou a primeira prova de que juntos, conseguimos mais do que com lutas fúteis e mentalidades de bairro. O Quadrilátero do Minho vai receber 15 milhões para inovação. Como dizia o primeiro-ministro há dias em visita a Braga, podendo não ser exacto nas palavras, "eu também gosto muito da minha cidade, mas é diferente ser bairrista ou estúpido".
E o pensamento é fácil: sozinhos somos do tamanho de Guimarães, juntos somos a maior "àrea metropolitana" do país.
E o pensamento é fácil: sozinhos somos do tamanho de Guimarães, juntos somos a maior "àrea metropolitana" do país.
5 reacções:
Consegues explicar, especificamente, em que é que vai ser aplicado este dinheiro? É que eles repetem a expressão "competitividade" uma série de vezes e o problema de muitas empresas está ao nível da gestão, não na quantidade de dinheiro que se gasta nelas.
Isso já foi explicado, creio, num posto anterior aqui no blogue. Agora estou com preguiça de procurar. No essencial, o dinheiro será canalizado para a criação de uma rede de fibra óptica entre as duas cidades e a criação de uma programação cultural conjunta, agrupando as salas de espectáculos municipais.
E isso tem a ver com competitividade e inovação em que ponto?
A questão cultural é mais a parte visível da coisa.
Quanto à fibra (posso usar o termo ou a PT processa-me?), o lado da inovação parece-me óbivio, não é?
http://radiofundacao.net/index.php?option=com_content&view=article&id=642:quadrilatero-vai-receber-15-milhoes-de-euros-para-a-inovacao-&catid=31:economia&Itemid=46
http://www.camarasverdes.pt/destaque/107-quadrilatero-urbano-une-municipios-minhotos.html
Espreita. Como te disse, estou preguiçoso.
Enviar um comentário