Há jornalismo desportivo?

Não vou comentar a decisão da UEFA. O Porto merece estar na Champions porque foi campeão e ao Vitória ninguém tira a pré-eliminatória. O resto é um mero atropelo de uma instituição que é tudo menos democrática.

Já o jornalismo d' O Jogo dá espaço a críticas. Este artigo parece mais um post de um qualquer blog portista do que uma notícia escrita por um jornalista minimamente formado. É por essas que a credibilidade da profissão se afunda. E cada vez apetece perguntar com mais força: salvo algumas honrosas excepções, há jornalismo nos jornais desportivos nacionais?

3 reacções:

SicGloriaTransitMundi | 17:48

De facto, com frases como:

"...e o Benfica a jogar a Taça UEFA, condizente com o seu quarto lugar no campeonato nacional."

e

"Os dois, como hoje se lê em O JOGO, não saíram satisfeitos da audiência com os três juízes do TAS, provavelmente prevendo o resultado da sua tentativa de conseguir pela via administrativa o que não alcançaram ao longo do campeonato."

e ainda

"Se há vencedores e vencidos nesta guerra de queixas e recursos, os portistas estão entre aqueles e vimaranenses e encarnados entre estes."

Assim, é bem provável que cada vez mais se diga que não há jornalismo isento em Portugal!

Agora espero que o Vitória saiba dar a sua opinião de forma acertada e que o Departamento de Comunicação não deixe que nem o Vitória nem a sua imagem saiam beliscadas!

Assim acredito que irá acontecer...

Pedro Morgado | 00:13

Concordo com o Samuel. Tive a mesma sensação quando li o artigo do Jogo. No entanto, parece-me que neste aspecto A BOLA é mil vezes pior em favor do Benfica.

Anónimo | 12:09

eu também, mas o jornal limita-se a dizer a verdade...o benfica merece a uefa porque ficou em quarto....
tentou ganhar na secretaria o que não consegue ganhar em campo....
e o fcp ganhou esta guerra...
e os jornais da capital também não puxam todos para o mesmo lado...também temos direito....ou não?