Aconteça o que acontecer...
Falta um triunfo, no Domingo, frente ao Amadora, para que o Vitória iguale a sua melhor classificação de sempre (à qual já chegou três vezes). E, mesmo que pela frente venha um gigante do futebol mundial (Arsenal e Barcelona estão, por estes dias, nessa posição), nada vai tirar a Guimarães a festa de um jogo de Champions. Desde que Domingo não aconteça nada de anormal.
Lá para o final do campeonato vou debruçar-se com mais profundidade sobre esta temporada extraordinária da vida de um dos maiores clubes nacionais. Quanto ao jogo de ontem, foi, como disse Flávio, o jogo possível. Pareceu-me, tal como nas últimas deslocações., que Cajuda não quis mais. Não arriscou tanto como, por exemplo, na Maia, com o Leixões. Por isso, o 2º lugar fugiu, irremediavelmente. Fica-nos, no entanto, o gosto do terceiro posto. O qual depende apenas da nossa competência para ser assegurado.
Post scriptum – A azia dos adversários do Vitória levou-os a dizer que o clube de Guimarães foi levado ao colo durante a Liga. Foi o que se viu nas últimas três jornadas: um penalti em Coimbra, dois golos irregulares do Porto (que não apagam a vergonhosa prestação da equipa) e ontem uma expulsão perdoada a Alvim aos 10 minutos (pôs Carlitos no Hospital, obrigado a levar quatro pontos), um golo anulado e um penalti escandaloso, a dois minutos do fim. Dúvidas? Espreitem aqui e aqui.
Como diria o outro (e que saudades vou ter de o ver nas conferências de imprensa!): “Estão a puxar-nos para baixo”.
Foto: João Filipe Santos/VSC
2 reacções:
Caro Samuel,
Estás redondamente enganado. O terceiro lugar não dá acesso à Liga dos Campeões... Apenas dá acesso à pré-eliminatória. Desejo que o Vitória chegue à Liga dos Campeões, mas isso só saberemos no início da próxima época.
Não nos precipitemos!
O "problema" vai ser a hipótese de nos calhar algum colosso na pré eliminatória...
Mas se nos calhar uma equipa média como um Artmedia ou um Basileia acho que temos hipóteses...
Enviar um comentário