A meio caminho

Está no sítio certo: a meio caminho entre duas das cidades com melhor oferta (e procura) cultural no país.
Na Nacional-de-todas-as-dores-de-cabeça, para quem por lá passa durante o dia, o N 101 é um bar feito em Guimarães, mas a pensar numa região.
aqui tinha falado dele, mas só agroa tive oportunidade de experimentá-lo ao vivo. E logo com um bom concerto, dos Dead Combo, um daqueles projectos nacionais muito bons, que só espanta não terem maior projecção. Os Lusitância Playboys apresentaram o seu novo album e deram um salto a coisas antigas como Rumbero ou Pacheco.

Já o Bar é excelente. Tem espaço. E tem tudo para ter uma mística prórpria (a casa antiga, as vigas de mandeira, o tecto, a decoração...) E a música. Da melhor selecção que tenho ouvido pelas noites do Norte. A gravada e a que passa por lá ao vivo. Dispostos a assumiem-se "um local de referência a nível do circuito alternativo de bares concertos da zona norte", tiveram Tiago Bettencourt no mês passado e este mês, depois de Dead Combo, ainda passam por lá Sandy Killpatrick e Bunnyranch. E fica só a meia dúzia de quilómetros de casa.

0 reacções: