Como é que ficamos?





9 Jun 2011

“ou a FCG protocola rapidamente os 15 milhões de euros ou assumirá por inteiro essa responsabilidade, e se correr mal Guimarães não lhes irá perdoar”

“depois de ter passado pela CCDRN, onde têm de chegar as candidaturas em tempo útil e serem aprovadas lá, a verdade é que houve um hiato temporal muito longo que não se justifica a todos os níveis, e naturalmente isso preocupa-nos imenso”.



17 Jun 2011

Opinião igual tem o presidente da autarquia que disse que “as coisas têm melhorado progressivamente” e que a relação entre o município e a FCG tem estado mais próxima. “O projecto é uno”, disse, ainda, Magalhães.


1 Jul 2011


(...) “As coisas não funcionam tão bem como nós gostaríamos e eu não tenho muito mais paciência”, afirma o autarca, para quem não é possível “esperar muito mais tempo” para que haja soluções. “Começam a desesperar-nos”, sublinha o presidente de câmara.

“Eu penso que isto hoje é a machadada final”, realça o responsável, que revelou ainda que, apenas a demissão do Governo liderado pelo PS evitou uma solução definitiva para o problema mais cedo. “Garanto-vos que se a situação política fosse outra, nós já poderíamos ter tomado outra posição”, afirma António Magalhães.

Face a este cenário, o líder vimaranense promete soluções para breve. “Mais vale, num período crítico, romper do que estarmos à espera. O projecto está semi-parado e isto não pode ser”, sustenta.

3 reacções:

Anónimo | 18:50

O alcaide está a desfolhar o malmequer. A seguir, vai dar, outra vez, bem-me-quer.

Tiago Laranjeiro | 00:04

É de facto interessante ver como as posições da Câmara (não) vão evoluindo. Mesmo as declarações de ontem à noite não comprometem a Câmara com qualquer posição futura, apesar de sugerirem muito.

Anónimo | 14:48

António (Magalhães) em modo de António (Pimenta Machada): as verdades mudam com os dias.