Caótico

Mais do que do conteúdo, as conversas sobre a apresentação do programa da Guimarães 2012 têm tido ênfase na forma. E a verdade é que a sessão de domingo foi caótica. Um verdadeiro fungagá da bicharada, diria um dos embaixadores do evento.

Houve deputados da Assembleia da República que não foram sequer convidados, deputados municipais que foram convidados mas ficaram à porta, bem como dirigentes de escolas, de associações culturais.

E mais umas dezenas de pessoas que não pediram para lá estar, mas receberam um telefonema (vindo de um número com prefixo 21) com esse convite. Acederam, foram ao CCVF e ficaram a apreciar a beleza dos jardins. Houve ainda jornalistas a mais para espaço a menos, sentados nas escadas, no chão e onde coubessem.

Coisa nunca vista por estes lados. Porque a máquina da Câmara de Guimarães nunca falhou numa coisa destas. Está tão bem oleada e tem tantos anos de provas dadas na organização de eventos do género que não se compreende a necessidade de pagar fora o que se podia fazer sem custos com a estrutura de cá.

De tão má que foi a coisa, o melhor é rir como faz o Dom Mikelem na discrição mais próxima daquilo a que assistimos no domingo que podemos ler por aí.

1 reacções:

Anónimo | 12:20

Parece que ninguém faz ideia do que significa a palavra programa. Provavelmente seria importante entender o significado da palavra. Se calhar, assim deixavam de a usar e passariam a usar outra(s). Fungagá da bicharada pode ser uma boa alternativa.