Agendas

Hoje realizou-se a primeira reunião de Câmara após a apresentação do programa da Guimarães 2012. Sobre o tema, nem uma palavra. A única referência - após insistência jornalística - foi sobre o não-assunto da contratação de Ricardo Rio para a CEC. É a oposição que temos.

6 reacções:

Anónimo | 20:50

Ou seja: houve palhaçada da grossa à entrada do CCVF. Houve um rotundo fiasco, mais um, nas relações públicas da cec. Houve uma empresa qualquer que organizou aquilo tao mal que até houve gajos que juraram a pés juntos que Guimarães, assim, nunca mais. Houve disso. Mas shch, tudo bem, andando e rindo AZ€V€Do & Companhia Limitada.

Anónimo | 23:40

Mas alguém já se questionou o porquê deste silêncio? Onde andam as pessoas e instituições de Guimarães? Rodrigo Areias, Cineclube, CAR, Convívio? E a imprensa vimaranense? Porquê? Eis a questão. Infelizmente, começo a acreditar que tirando as obras, esta "Capital da Cultura", culturalmente falando vai ser um fracasso e um retrocesso para Guimarães e vai colocar em causa o trabalho desenvolvido até aqui. Trabalhar na CEC, não deve significar comer e calar, mesmo vendo a trapalhada que está criada e que continua a aumentar.

Anónimo | 23:45

Guimarães e Portugal estão em causa. Valha-nos o Samuel Silva, que é dos poucos que tem colocado o dedo na ferida, sem receio de retaliações ou pressões. Que continue com esta imparcialidade e com este trabalho. Pode ser que dê frutos, para bem de Guimarães e Portugal.

casimirosilva | 11:53

Uma questão oportuna, Samuel.

Vale a pena ler para além dos parceiros que se juntaram à Fundação Cidade de Guimarães, não? Afinal todos temos presente as reações da imprensa local por não fazer parte do lote inicial dos parceiros.

Ou então o silêncio de um PSD que tem num dos seus baluartes distritais uma referência na CEC.

Desculpa puxar a sardinha para a minha brasa, mas este texto (http://casimirosilva.blogspot.com/2011/02/ricardo-rio-na-cec-2012-ii.html) pode dar uma ajudinha na compreensão do que está em jogo. É pequena, bem sei. Mas é uma janela.

Anónimo | 19:15

"Guimarães como Capital Europeia da Cultura é a maior humilhação da era democrática para a cidade de Braga.”
Ricardo Rio ao "Diário do Minho", 1-03-2009

Anónimo | 11:56

Notável! E é este gajo que vem para cá trabalhar para arranjar mecenas que se disponibilizem a contribuir para que a "maior humilhação" de Braga seja ainda... maior?