Da mesma matéria de que os sonhos são feitos

fotografia vitoriasc.pt
Às vezes existem histórias que nos fazem sonhar. Tiago Correira nasceu do futebol de rua, onde representou a selecção nacional da modalidade, e foi ontem, para surpresa de todos, capa da Marca: meia europa seguia a joia do Vitória de Guimarães. 24 horas depois volta às capas de toda a Europa, mas já com 5 anos de contrato com o Manchester United que, para bem das contas do Vitória diz-se ter batido a nova claúsula do jogador, repetindo-se a história meia-dúzia de anos depois: Cristiano Ronaldo saiu para Inglaterra depois de um jogo de pré-temporada, não chegando a começar o campeonato nacional. 

Tiago Manuel Dias Correia, Bebé, apareceu em Guimarães como um dos nomes menos sonantes das contratações do clube do berço. Acabado de completar 20 anos e sem grandes anúncios, treinou e fez o primeiro jogo no Afonso Henriques debaixo de alguma desconfiança. Os primeiros comentários não foram até simpáticos: era verde, aventurava-se a fazer o que não sabia, e prometia ser, pelo menos, a "diversão das bancadas" diziam alguns. 

Cedo fez mudar muitas opiniões. O internacional sub-19 Português, "pegou de estaca" no "onze" do Prof. Manuel Machado, e a '10' ou pelas 'alas' destacava-se jogo após jogo como sendo a grande figura da pré-época do Vitória. 

Há cerca de 2 semanas renovou: triplicou o ordenado e fixou em 9 milhões a sua clausula de rescisão. Sabemos agora que havia começado o assédio a este jogador que fez o seu primeiro ano de sénior no Estrela da Amadora, na última época, depois de um ano de júniores na Reboleira, e uma passagem de 2 anos pelo Loures.

Quando CR7 partiu para Inglaterra, Bebé vivia na casa do Gaiato e jogava futebol na rua. Hoje, protagonizam a maior venda de sempre para cada um dos clubes que os viu sair, ingressaram os dois , à saída de Portugal, no Manchester United e podem mesmo já defrontar-se na edição deste ano da Liga dos Campeões. Esperemos que o resto da história de um, siga o sucesso da história do outro. 

2 reacções:

Pedro Coelho | 12:15

Espero que o sonho se torne realidade e tenhamos aqui o novo BB7, ou melhor dizendo o "Tarzan" inglês ;)

Contudo os valores do negócio indiciam que alguém "mamou" com esta transferência.
Para bem dos vitorianos, esperemos que o dinheiro tenha ido todo para os cofres do clube!

Boa sorte ao rapaz!

Anónimo | 15:14

"mamou" como mamaram os outros...
Benfas, scp, fcp real chelsea bayern lion barça inter santos e ate o caskanheira de baixo..tem sido assim toda a vida. sao transferencias
Palermas de vitorinos