Afinal compra-se!

O Teatro Jordão sempre vai ser adquirido pela Câmara Municipal de Guimarães. Ao fim de anos e anos a ouvirmos falar de negociações falhadas (a última vez ainda não fez um ano), finalmente António Magalhães admite que se chegou a acordo. Montantes ainda não foram divulgados. Como não foi ainda definido o que se vai fazer com o teatro, embora haja várias ideias, como a instalação lá da Academia Valentim Moreira de Sá, de espaços para ensaios de bandas de garagem, bem como a instalação de valências da Universidade do Minho.

A Plataforma das Artes, uma das infra-estruturas nucleares do projecto Guimarães 2012, havia sido pensada para aquele teatro, mas na altura não foi possível chegar a um acordo entre as partes para a aquisição do espaço. Isso conduziu a uma total reformulação dos projectos para a CEC, bem como à aquisição de outros espaços para os instalar.

São boas notícias para a cidade. 

4 reacções:

Anónimo | 11:45

Sempre achei que a compra do Teatro Jordão seria um disparate, principalmente quando se colocaou a questão de ser feita, em vez de se construir o Vila Flor.
Desde logo pelo óbvio motivo de ser uma sala antiquada, com falta evidente de conforto e sem val~encias que foi possível integrar no CCVF.

Comprá-lo agora que já existe o CCVF, poderia ser considerado ainda maior disparate, já que não vejo procura cultural para tantas salas de espectáculo (além do CCVF existe como sabemos, o S Mamede).


Esta reactivação do Jordão terá por isso de ser complementar (e, na minha opinião, não competitiva), emrelação aos espaços já existentes.

Pelas primeiras ideias, parece que estamos no bom caminho.
Ainda bem...

Anónimo | 10:49

Finalmente aparece alguém que não acha a compra do teatro jordão a melhor coisa do mundo. desconfio muito de negócios em que toda a gente sai satisfeita

Anónimo | 16:39

Parece que a compra foi feita em condições vantajosas para a câmara.
(prazo de pagamento dilatado, e valor menor que o pedido noutros tempos)

Mas é um facto que aquilo é tudo para deitar abaixo.
Ficarão as paredes exteriores (talvez...)

Anónimo | 12:35

Grande notícia para nossa cidade. Viva o Magalhães!