Cara nova

O CCVF está de cara lavada e eu gosto.

13 reacções:

anónimo q.b. | 18:15

Mudou de nome? Gostava mais de CCVF, CAF é muito estranho, não bate a bota com a perdigota.

João Ferreira | 01:49

Ahahahah. Tem piada o CAF.
Que logo primário :(

Paulo Lopes Silva | 03:45

O CCVF tem mais do que a cara lavada. Tem num só mês(o primeiro do ano): Sean Riley, Old Jerusalem, Weatherman, Tom Zé e (finalmente reposto) Buika.

Gosto!

Cláudio Rodrigues | 10:17

Paulo o melhor é não misturar as coisas, senão ainda se justifica uma coisa provavelmente errada com uma série de mudanças que agora agradam mas podem não ser para sempre.

Sinceramente não percebo a necessidade da mudança de logótipo...

Samuel Silva | 12:39

O logo tem quatro anos, Claudio. Parece-me comum que isso aconteça. Uma mudança de imagem costuma significar uma mudança de rumo e parece-me que é isso que está em causa (olhando para a programação).

As grandes marcas internacionais não mudam de logo. Mas as mudanças de imagem frequentes são tão comuns em Portugal que tendemos aceitá-las bem.

Paulo Lopes Silva | 13:03

As mudanças de imagem, nem que ligeiras, são comuns e não é só em Portugal. Seja uma modificação da embalagem, ou uma modernização do estilo.

Mas eu sobre a mudança de imagem nem opinei. Acho piada. Identifico o CCVF com ela. E gosto mais do que a anterior. O que eu me referi foi ao conteúdo da agenda, com que me chegou o novo símbolo. O CCVF mudou pensei para mim!

Cláudio Rodrigues | 15:21

Por ser comum é que é difícil em Portugal as instituições manterem uma imagem coerente e forte... Pensa em grandes instituições e analisa a sua mudança de imagem. Buh, nada!

Quatro anos não são nada para um logótipo em lugar nenhum e muito menos em Portugal, pouco habituado a estas coisas.

Já agora se souberem quem é o autor deste novo logótipo, agradecia. O antigo era do Martino & Jaña Design, não era espectacular mas também não se exigia isso. E o "VF" era muito bem conseguido, conseguindo uma marca singular e marcante, além de elegante.

Samuel Silva | 15:31

Estruturalmente estamos de acordo. É uma discussão que já tive com colegas da área da publicidade e afins.

Mas de facto em Portugal é muito comum. Ao ponto de acharmos normal que aconteça, sem questionarmos muito.

O que eu disse sobre o logo é que é bonito. Gosto dele.

O logo é igualmente de Martino& Jana.

Cláudio Rodrigues | 15:40

Eu não questiono se é bonito ou feio, num tuíte até disse que gostava de ver se existe alguma ligação entre o logótipo e os suportes, pode até ficar engraçado, não sei.

O gabinete costuma fazer bom trabalho, acredito que a marca vá funcionar, só estranho a estratégia do CCVF na mudança, pela dimensão que a instituição tem. Só isso. :)

E de todo o modo o que importa é o pessoal começar a questionar estas coisas, mesmo que estejamos todos mais-ou-menos de acordo. Há que começar a discutir Design, afinal estamos aqui para ficar! :P

J.P.O. | 22:04

O Vila-Flor é do melhor que se fez em Guimarães nos últimos cem anos !!!
Auditórios, café-concerto, restauramte, espaços temáticos, salas de exposições, novas tecnologias e até jardins para amar...
Quem o vem conhecer, fica babado, e os espectáculos, são no global muito bons.
E pensar eu que ainda temos vimaranenses, que não conhecem o CCVF.

casimirosilva | 22:38

Gosto muito desta nova imagem de Vila Flor. Não porque gosto, mas porque representa um corte radical com o passado da imagem que trouxe até aqui o Centro.

Tem outra vantagem: apesar de 'fashion' não é radical, isto é, mostra uma forma diferente de olhar em frente.

Em suma é corte com um passado importante e desafio para um futuro que se espera ainda mais importante.

Tiago Laranjeiro | 22:45

Gosto da renovação. Não sei se vem inserida numa nova forma de encarar o papel do CCVF tendo como horizonte 2012 (ou 2013, espero), mas a aposta na programação que vejo para Janeiro leva-me a crer que sim.

Mas, numa leitura imediata, o CCVF pode de facto confundir-se com CAF... Que achas, Cláudio?

Cláudio Rodrigues | 00:06

Tiago eu já disse o que acho, não sei se era necessário o corte radical, afinal julgo que o CCVF não estava propriamente com má imagem...

Já agora pergunto à assembleia que aqui se reúne se alguém me sabe explicar este logótipo, porque estou curioso.