Paulo o melhor é não misturar as coisas, senão ainda se justifica uma coisa provavelmente errada com uma série de mudanças que agora agradam mas podem não ser para sempre.
Sinceramente não percebo a necessidade da mudança de logótipo...
O logo tem quatro anos, Claudio. Parece-me comum que isso aconteça. Uma mudança de imagem costuma significar uma mudança de rumo e parece-me que é isso que está em causa (olhando para a programação).
As grandes marcas internacionais não mudam de logo. Mas as mudanças de imagem frequentes são tão comuns em Portugal que tendemos aceitá-las bem.
As mudanças de imagem, nem que ligeiras, são comuns e não é só em Portugal. Seja uma modificação da embalagem, ou uma modernização do estilo.
Mas eu sobre a mudança de imagem nem opinei. Acho piada. Identifico o CCVF com ela. E gosto mais do que a anterior. O que eu me referi foi ao conteúdo da agenda, com que me chegou o novo símbolo. O CCVF mudou pensei para mim!
Por ser comum é que é difícil em Portugal as instituições manterem uma imagem coerente e forte... Pensa em grandes instituições e analisa a sua mudança de imagem. Buh, nada!
Quatro anos não são nada para um logótipo em lugar nenhum e muito menos em Portugal, pouco habituado a estas coisas.
Já agora se souberem quem é o autor deste novo logótipo, agradecia. O antigo era do Martino & Jaña Design, não era espectacular mas também não se exigia isso. E o "VF" era muito bem conseguido, conseguindo uma marca singular e marcante, além de elegante.
Eu não questiono se é bonito ou feio, num tuíte até disse que gostava de ver se existe alguma ligação entre o logótipo e os suportes, pode até ficar engraçado, não sei.
O gabinete costuma fazer bom trabalho, acredito que a marca vá funcionar, só estranho a estratégia do CCVF na mudança, pela dimensão que a instituição tem. Só isso. :)
E de todo o modo o que importa é o pessoal começar a questionar estas coisas, mesmo que estejamos todos mais-ou-menos de acordo. Há que começar a discutir Design, afinal estamos aqui para ficar! :P
O Vila-Flor é do melhor que se fez em Guimarães nos últimos cem anos !!! Auditórios, café-concerto, restauramte, espaços temáticos, salas de exposições, novas tecnologias e até jardins para amar... Quem o vem conhecer, fica babado, e os espectáculos, são no global muito bons. E pensar eu que ainda temos vimaranenses, que não conhecem o CCVF.
Gosto muito desta nova imagem de Vila Flor. Não porque gosto, mas porque representa um corte radical com o passado da imagem que trouxe até aqui o Centro.
Tem outra vantagem: apesar de 'fashion' não é radical, isto é, mostra uma forma diferente de olhar em frente.
Em suma é corte com um passado importante e desafio para um futuro que se espera ainda mais importante.
Gosto da renovação. Não sei se vem inserida numa nova forma de encarar o papel do CCVF tendo como horizonte 2012 (ou 2013, espero), mas a aposta na programação que vejo para Janeiro leva-me a crer que sim.
Mas, numa leitura imediata, o CCVF pode de facto confundir-se com CAF... Que achas, Cláudio?
13 reacções:
Mudou de nome? Gostava mais de CCVF, CAF é muito estranho, não bate a bota com a perdigota.
Ahahahah. Tem piada o CAF.
Que logo primário :(
O CCVF tem mais do que a cara lavada. Tem num só mês(o primeiro do ano): Sean Riley, Old Jerusalem, Weatherman, Tom Zé e (finalmente reposto) Buika.
Gosto!
Paulo o melhor é não misturar as coisas, senão ainda se justifica uma coisa provavelmente errada com uma série de mudanças que agora agradam mas podem não ser para sempre.
Sinceramente não percebo a necessidade da mudança de logótipo...
O logo tem quatro anos, Claudio. Parece-me comum que isso aconteça. Uma mudança de imagem costuma significar uma mudança de rumo e parece-me que é isso que está em causa (olhando para a programação).
As grandes marcas internacionais não mudam de logo. Mas as mudanças de imagem frequentes são tão comuns em Portugal que tendemos aceitá-las bem.
As mudanças de imagem, nem que ligeiras, são comuns e não é só em Portugal. Seja uma modificação da embalagem, ou uma modernização do estilo.
Mas eu sobre a mudança de imagem nem opinei. Acho piada. Identifico o CCVF com ela. E gosto mais do que a anterior. O que eu me referi foi ao conteúdo da agenda, com que me chegou o novo símbolo. O CCVF mudou pensei para mim!
Por ser comum é que é difícil em Portugal as instituições manterem uma imagem coerente e forte... Pensa em grandes instituições e analisa a sua mudança de imagem. Buh, nada!
Quatro anos não são nada para um logótipo em lugar nenhum e muito menos em Portugal, pouco habituado a estas coisas.
Já agora se souberem quem é o autor deste novo logótipo, agradecia. O antigo era do Martino & Jaña Design, não era espectacular mas também não se exigia isso. E o "VF" era muito bem conseguido, conseguindo uma marca singular e marcante, além de elegante.
Estruturalmente estamos de acordo. É uma discussão que já tive com colegas da área da publicidade e afins.
Mas de facto em Portugal é muito comum. Ao ponto de acharmos normal que aconteça, sem questionarmos muito.
O que eu disse sobre o logo é que é bonito. Gosto dele.
O logo é igualmente de Martino& Jana.
Eu não questiono se é bonito ou feio, num tuíte até disse que gostava de ver se existe alguma ligação entre o logótipo e os suportes, pode até ficar engraçado, não sei.
O gabinete costuma fazer bom trabalho, acredito que a marca vá funcionar, só estranho a estratégia do CCVF na mudança, pela dimensão que a instituição tem. Só isso. :)
E de todo o modo o que importa é o pessoal começar a questionar estas coisas, mesmo que estejamos todos mais-ou-menos de acordo. Há que começar a discutir Design, afinal estamos aqui para ficar! :P
O Vila-Flor é do melhor que se fez em Guimarães nos últimos cem anos !!!
Auditórios, café-concerto, restauramte, espaços temáticos, salas de exposições, novas tecnologias e até jardins para amar...
Quem o vem conhecer, fica babado, e os espectáculos, são no global muito bons.
E pensar eu que ainda temos vimaranenses, que não conhecem o CCVF.
Gosto muito desta nova imagem de Vila Flor. Não porque gosto, mas porque representa um corte radical com o passado da imagem que trouxe até aqui o Centro.
Tem outra vantagem: apesar de 'fashion' não é radical, isto é, mostra uma forma diferente de olhar em frente.
Em suma é corte com um passado importante e desafio para um futuro que se espera ainda mais importante.
Gosto da renovação. Não sei se vem inserida numa nova forma de encarar o papel do CCVF tendo como horizonte 2012 (ou 2013, espero), mas a aposta na programação que vejo para Janeiro leva-me a crer que sim.
Mas, numa leitura imediata, o CCVF pode de facto confundir-se com CAF... Que achas, Cláudio?
Tiago eu já disse o que acho, não sei se era necessário o corte radical, afinal julgo que o CCVF não estava propriamente com má imagem...
Já agora pergunto à assembleia que aqui se reúne se alguém me sabe explicar este logótipo, porque estou curioso.
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