Novo (Re-)Começo



No dia anterior ao jogo com a Académica o Samuel antecipava, aqui no Colina Sagrada, um novo começo para a equipa de futebol do Vitória Sport Clube. Motivados pelo empate e boa exibição frente ao Sporting, pareciam, com novo treinador, prontos a começar a demonstrar o seu potencial. Esse jogo correu mal, mas Paulo Sérgio dizia no final do jogo que gostou do que viu e que se estava a ganhar uma equipa.

Seguiram-se três jogos complicados: visita a Setúbal para a taça da Liga, apesar da má equipa deste ano, sempre uma deslocação difícil, onde Nelo Vingada tinha deixado dois pontos à primeira jornada, recepção ao Braga, líder do campeonato e visita à Luz para a taça contra o mais forte Benfica dos últimos anos.

Contaram-se por vitórias todos esses encontros, significando seguir em frente em duas taças, e aproximar dos lugares europeus para o campeonato, juntando-se uma melhoria significativa no nível exibicional, um crescer dos níveis físicos apresentados, e estando finalmente encontrado o "11 idela" e a táctica que confere mais produtividade ao conjunto. Um falso 4-5-1, transformado em 3-5-2 em posição ofensiva, a fazer lembrar o Vitória de Inácio que tantas alegrias deu às gentes de Guimarães e aos adeptos do bom futebol.

Se Paulo Sérgio continuar a fazer crescer a equipa a este nível, e confirmar em Dezembro que vai emagrecer ao plantel e aumentar à qualidade, podemos acreditar numa segunda volta como nos tempos de Pacheco e no regresso à Europa. A eles, Vitória!

Nota: A jogar assim, ainda bem que Desmarets já renovou. Finalmente, "Milo"!

2 reacções:

Samuel Silva | 17:25

Não há dia nenhum em que este presidente não nos envergonhe. Podíamos estar contentes com a vitória de ontem, mas depois lá vem o individuo mostrar a subserviencia do costume.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1428405

JP | 14:21

Podiam divulgar um evento que mostra que Guimarães está a prepara-se para a CEC 2012 hoje vai haver um concerto no São mammede de uma orquestra que toca bandas sonoras, pelos videos que estão no Youtube é algo de muito bom... espero é que exista mentalidade para este tipo de espectáculos.