A meio caminho do poder

Rosa Guimarães é alguém da cidade que conhece e ama a sua terra. Tem opiniões e vivências de quem conheceu por dentro a politica e o movimento associativo. E tornou-se por aí desde logo uma conversa interessante.


O programa da CDU peca do meu ponto de vista por duas questões essenciais: apesar de ter dito ao longo da conversa que não é essa a maneira de ver as coisas do partido, as propostas a nível social parecem-me ficar demasiado presas ao imediato e às soluções urgentes para os problemas. Para além disso tem muitas preocupações a outros níveis demasiado vagas, e acaba por não apresentar soluções para problemas que parecem considerar essenciais.


A vontade de governar com o PS retira, do meu ponto de vista, força a esta candidatura. Se por um lado existem criticas que não deixam de fazer, por outro chegam-se à frente para compor uma maioria de esquerda no poder. Viabilizando os possíveis tiques que dizem existir na gestão actual.


Pedem, e bem, que se municipalizem os TUG. Do ponto de vista da CEC, e tendo sido esta a última conversa antes do partido do poder, parece-me que nenhum dos partidos foge muito ao proposto pelo actual executivo.

0 reacções: