Existe alternativa?

Da conversa com Carlos Vasconcelos retirei uma conclusão primordial: as diferenças de opinião entre os dois partidos não são suficientemente grandes para que se crie uma alternativa a António Magalhães. E talvez resida aqui um dos principais motivos para a falta de crescimento do partido, em Guimarães nos últimos 20 anos: O PSD quer governar em vez do PS, mas não necessariamente mudando muito o rumo do estado da cidade que até Está na Moda.

A maior critica para com o actual executivo prende-se com a aposta entre muros da cidade, deixando cair no esquecimento as freguesias do concelho.

Carlos Vasconcelos propõe a alteração das régie-cooperativas para empresas municipais, e por outro lado não vê a utilidade da existência de um director geral da Oficina, que exerce funções que entende que devem estar na mão do vereador da cultura.

Das palavras e propostas do PSD a nível económico gera em mim também uma certa desconfiança: parecem-me demasiado eleitoralistas, muito à base de descer tudo quanto forem impostos e taxas, sem grandes estudos de possibilidades de facto o fazer.

0 reacções: