Novidades da CEC

Afinal, não é por estarmos em período de campanha eleitoral que deixaremos de ter novidades da Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012. No dia 29 de Setembro, pelas 18:00, serão apresentadas no Centro Cultural Vila-Flor as principais linhas orientadoras do Serviço Educativo para 2012.

***

Adenda:
Há mais novidades para além desta de que aqui dei nota. Está a ser preparado um Fórum Guimarães - Uma Alma para a Europa, a decorrer a 16 e 17 de Outubro. Não percebi ao certo no que constará, mas agrada-me a ideia.

3 reacções:

Samuel Silva | 16:19

Vamos lá ver se eu não tive razão. Vamos lá ver como reagem as pessoas a este anúncio em plena campanha.

Quanto a mim não tenho problemas com ele. Até o saúdo. Mas não sei porquê, antecipo o que aí vem.

Samuel Silva | 19:25

Correcção, Tiago: A sessão de terça-feira é uma sessão de divulgação destinada à comunidade educativa do concelho.

"Com o objectivo de dar a conhcer o seu primeiro programa de acção, que propositadamente elegeu a comunidade educativa do Concelho como prioridade", lê-se no documento de divulgação da iniciativa.

Rui Silva | 20:07

Um primeiro projecto de intenções do Serviço Educativo que passam pela presença activa, o processo da criação, o envolvimento de artistas com a comunidade escolar, as artes digitais, o uso do espaço público e a utilização artística das tecnologias de informação e comunicação.

Para uma sessão em que o objectivo era ouvir reacções e sugestões ao modelo esboçado, numa tentativa de estabelecer os primeiros contactos com a comunidade escolar, parece-me não ter tido o efeito desejado já que do lado de lá (dos professores) a reacção foi quase nula.