Fundação Cidade de Guimarães
Foi hoje publicado em Diário da República o Decreto-Lei que cria a Fundação Cidade de Guimarães, instituição a quem caberá a preparação e execução da Capital Europeia da Cultura. O Decreto-Lei n.º 202/2009 é um marco na história desta Capital, iniciando-se hoje uma nova fase do projecto.
Estamos a dois anos e quatro meses do evento.
Estamos a dois anos e quatro meses do evento.
7 reacções:
Então e agora?
E agora finalmente há legitimidade para trabalhar. Mãos à obra!
E antes não havia, Paulo? Esta deve ser a única CEC tão preocupada com os formalismos.
O argumento da falta de legitimidade até este ponto para trabalhar não pega, Carlos... O que nunca faltou à Câmara foi legitimidade para preparar este assunto. Nunca ninguém a pôs em causa...
Carlos?
Eu não digo que não se estivesse até já a trabalhar, mas agora pode ser tudo oficial.
Desculpa-me a troca de nomes, estou a conversar com um Carlos, daí a confusão.
Paulo, claro.
Sempre houve legitimidade por parte da Câmara para preparar as coisas, mesmo de forma oficial, embora compreenda que algumas diligências que têm de observar uma forma particular só agora possam avançar. Mas isso não invalida nada. Espero bem que a Câmara já estivesse a trabalhar e não a apanhar sol enquanto não vinha a publicação...
Espero bem que seja o ponto de partida, mas continuo a achar que pouco será visível aos olhos do comum mortal...
ainda agora verifiquei o sítio guimaraes2012.eu e na primeira página, em 5 noticias, 4 são de outras capitais da cultura; ainda não está em lado nenhum a candidatura apresentada; ainda não sabemos as propostas por áreas de intervenção.
espero que até ao final do mês alguma coisa seja divulgada sob risco de só nos darmos realmente conta da capital europeia da cultura no dia 31 de Dezembro de 2011 pelas 23h59.
Enviar um comentário