Dia Internacional da Juventude
Hoje é Dia Internacional da Juventude... Sabiam?
Pelos vistos, é esta a política de juventude da Câmara...
Pelos vistos, é esta a política de juventude da Câmara...
Colina Sagrada © 2009
design & code Quite Random
13 reacções:
Também não é comemorando bem o Dia da Juventude que se mostra uma política de juventude. Serviria de pouco que as celebrações fossem bem feitas.
Mas seria um princípio... Isto é só mais um sinal...
Também podia ser uma argumento de dizer que se faz, não fazendo.
Ah... Ok. Ao dizerem isso também seria muito significativo do modo como encaram a questão.
Todos sabemos que a política de juventude da Câmara é isto mesmo e uns concertos de Anastasias no Multiusos.
Não sei se seria usado como argumento, mas já vi coisas menores serem utilizadas para justificar o que, na prática, não se faz. E não foi só com esta Câmara, é claro.
Tanto quanto sei, o concerto da Anastacia não teve nada que ver com a Câmara.
Mas sobre política de juventude já escrevi no blogue. Quanto à questão de fundo, concordo contigo.
Olha o Tiago a defender uma ideia de comemoração avulsa fora do plano de juventude da Câmara que ele diz não existir. Não é isto que normalmente criticas? Festas e actividades extemporâneas?
Sim, Paulo, é isso que tantas vezes critico, medidas extemporâneas e sem um fio condutor. Mas esta tentativa de comemoração chega ao ridículo.
Podes-me dizer qual é o plano de juventude da Câmara?
E é preciso plano de juventude, isso é coisa de ditadura.
A CM de Guimarães está de férias, não repararam já? E mais a mais quem é o vereador da juventude por ali? Se o disserem os jovens agradecem.
Outra vez esse doménico do CICP. Porra, que abuso!
Tiago,
tal como já tiveste oportunidade de ver respondido directamente pela pessoa do Presidente da Câmara António Magalhães, em resposta ao líder da JSD em Assembleia Municipal, a CMG tem um entendimento próprio daquilo que é a política de juventude para o concelho, e que não vai de todo ao encontro da definição que tu tens. é um plano que atravessa transversalmente desde as actividades e equipamentos desenvolvidos e criados pelo executivo, direccionados para a população em geral e em que se enquadrem os jovens em especial, até aos apoios a associações e escolas onde podemos encontrar esses jovens.
Já agora, em tom de provocação, se a Câmara Municipal de Guimarães tivesse festejado condignamente o dia, com uma grande festa, descontos nos TUG e viagens de Teleférico, assim como em todos os equipamentos municipais, mais actividades por toda a cidade, podíamos contar com um texto teu a criticar que se tivesse feito tudo isso sem existir um plano, não era?
Paulo, bem sabes que não.
Compreendo o ponto de vista de quem entende a política de juventude como algo transversal, por tocar vários sectores e por a juventude não ser um grupo homogéneo. Mas nem assim me consegues explicar quais são as medidas da Câmara a favor da juventude. A verdade é que a Câmara não tem um projecto para a juventude, para o apoio à sua formação como cidadãos. A política cultural existente muito pouco lhes diz. O apoio ao desporto é muito escasso e também sem uma ideia do que se pretende. O apoio às associações... bem, o melhor é nem falar desse apoio às associações que a Câmara presta, pois dá-lhes o mundo em troca da alma.
Enviar um comentário