Dia Internacional da Juventude

Hoje é Dia Internacional da Juventude... Sabiam?

Pelos vistos, é esta a política de juventude da Câmara...

13 reacções:

Samuel Silva | 17:45

Também não é comemorando bem o Dia da Juventude que se mostra uma política de juventude. Serviria de pouco que as celebrações fossem bem feitas.

Tiago Laranjeiro | 18:23

Mas seria um princípio... Isto é só mais um sinal...

Samuel Silva | 18:25

Também podia ser uma argumento de dizer que se faz, não fazendo.

Tiago Laranjeiro | 18:28

Ah... Ok. Ao dizerem isso também seria muito significativo do modo como encaram a questão.

Todos sabemos que a política de juventude da Câmara é isto mesmo e uns concertos de Anastasias no Multiusos.

Samuel Silva | 18:35

Não sei se seria usado como argumento, mas já vi coisas menores serem utilizadas para justificar o que, na prática, não se faz. E não foi só com esta Câmara, é claro.

Tanto quanto sei, o concerto da Anastacia não teve nada que ver com a Câmara.

Mas sobre política de juventude já escrevi no blogue. Quanto à questão de fundo, concordo contigo.

Paulo Lopes Silva | 19:49

Olha o Tiago a defender uma ideia de comemoração avulsa fora do plano de juventude da Câmara que ele diz não existir. Não é isto que normalmente criticas? Festas e actividades extemporâneas?

Tiago Laranjeiro | 20:01

Sim, Paulo, é isso que tantas vezes critico, medidas extemporâneas e sem um fio condutor. Mas esta tentativa de comemoração chega ao ridículo.

Podes-me dizer qual é o plano de juventude da Câmara?

Anónimo | 21:23

E é preciso plano de juventude, isso é coisa de ditadura.

doménico do CICP | 10:48

A CM de Guimarães está de férias, não repararam já? E mais a mais quem é o vereador da juventude por ali? Se o disserem os jovens agradecem.

Anónimo | 11:51

Outra vez esse doménico do CICP. Porra, que abuso!

Paulo Lopes Silva | 15:29

Tiago,

tal como já tiveste oportunidade de ver respondido directamente pela pessoa do Presidente da Câmara António Magalhães, em resposta ao líder da JSD em Assembleia Municipal, a CMG tem um entendimento próprio daquilo que é a política de juventude para o concelho, e que não vai de todo ao encontro da definição que tu tens. é um plano que atravessa transversalmente desde as actividades e equipamentos desenvolvidos e criados pelo executivo, direccionados para a população em geral e em que se enquadrem os jovens em especial, até aos apoios a associações e escolas onde podemos encontrar esses jovens.

Paulo Lopes Silva | 15:33

Já agora, em tom de provocação, se a Câmara Municipal de Guimarães tivesse festejado condignamente o dia, com uma grande festa, descontos nos TUG e viagens de Teleférico, assim como em todos os equipamentos municipais, mais actividades por toda a cidade, podíamos contar com um texto teu a criticar que se tivesse feito tudo isso sem existir um plano, não era?

Tiago Laranjeiro | 17:51

Paulo, bem sabes que não.

Compreendo o ponto de vista de quem entende a política de juventude como algo transversal, por tocar vários sectores e por a juventude não ser um grupo homogéneo. Mas nem assim me consegues explicar quais são as medidas da Câmara a favor da juventude. A verdade é que a Câmara não tem um projecto para a juventude, para o apoio à sua formação como cidadãos. A política cultural existente muito pouco lhes diz. O apoio ao desporto é muito escasso e também sem uma ideia do que se pretende. O apoio às associações... bem, o melhor é nem falar desse apoio às associações que a Câmara presta, pois dá-lhes o mundo em troca da alma.