Notas futebolísticas

1 - A Selecção Nacional de futebol vai jogar em Guimarães. Depois do desastre de 2003 frente à Espanha, Portugal volta ao Afonso Henriques para o último jogo da qualificação para o Mundial 2010. É um prémio justo para o público do qurto estádio com maior assitência em jogos de futebol em Portugal.

2 - O "sorteio" do calendário da Liga de futebol 2009/2010 realizou-se ontem. O Vitória tem um arranque complicado (Setúbal, Benfica e Paços), mas um calendário equilibrado e com a vantagem de terminar em casa frente a um teórico candidato à mesma lutta. Uma questão: no meio de tanto condicionamento imposto neste calendário (estou para perceber o motivo de Vitória e Braga não poderam jogar em casa na mesma jornada), não havia maneira de evitar que os Vitórias se defrontem pelo terceiro ano consecutivo na abertura da prova?

4 reacções:

Vimaranes | 16:02

Benfica, Porto, Sporting e Braga fora de casa na segunda volta, é um acréscimo de dificuldade na segunda volta, o que "obrigará" na teoria, a uma grande primeira volta. Gostei do facto de se começar fora (começar fora e com um triunfo dá sempre um ânimo acrescido) e o facto de se terminar a época em casa. O resto... logo se verá.

Paulo Lopes Silva | 20:03

Eu gosto é de Benfica em casa à segunda jornada. estádio cheio, e vitória moralizadora para arrancar em grande.

SicGloriaTransitMundi | 23:58

No ano passado, o Benfica empatou na primeira jornada em Vila do Conde e na semana seguinte empatou em casa com o Porto.

E se este ano se repetissem os resultados???

Samuel Silva | 13:04

Tens razão, Carlos. Não tinha reparado nesse "pormenor" de ter uma segunda volta mais dura. Mas a verdade é que temos que jogar contra todos. E tentar ganhar a todos.