A Feira volta a casa

A Feira de Artesanato de Guimarães regressou ao jardim da Alameda de S. Dâmaso. Já visitei a feira três vezes, aproveitando a sua centralidade. Essa é, aliás, uma das mais-valias da nova/velha localização. E reforça a minha convicção antiga de que nunca daqui devia ter saído.

O Multiusos tem condições de excepção, mas uma feira deste tipo quer-se próxima do povo. Ainda por cima, nesta altura do ano, o jardim torna-se um lugar convidativo. O que tem tido reflexo no número de visitantes registados.

Apesar do saudado regresso, a feira deste ano peca, a meu ver, pela qualidade. Há vários stands totalmente desinteressantes: bugigangas da Hello Kity, lares de idosos, juntas de freguesia. A suspensão do ano passado terá alguma coisa que ver com isto. Há hábitos que se perdem... E depois a nova data está "em cima" da enorme Feira do Artesanato de Vila do Conde.

Da meia dúzia de bons artesão presentes, destaco esta proposta brilhante. Outra dica: a feira tem um palco no meio da estrada, mas virou-se de costas para o coreto. Por muito que seja menos funcional, não estará na altura de valorizar esta singular peça do nosso mobiliário urbano?

0 reacções: