Das listas autárquicas (IV)

Foto Notícias de Guimarães

O PSD defende uma gestão política que pense em todo o concelho e não apenas na cidade e isso vê-se na lista à Câmara. Dos 11 nomes apresentados, há cinco autarcas das freguesias e um ex-autarca. Só que estão quase todos nos lugares mais baixos da lista, o que não deixa de ser uma fragilidade.


O único em lugar elegível é Daniel Rodrigues, presidente da junta de Ronfe, que assim dá mais um passo na ascensão que vem fazendo nos últimos anos. Mas, na minha opinião, o grande “reforço” social-democrata é André Coelho Lima.


Depois de todo o trabalho desempenhado enquanto líder da bancada da AM, onde levou Magalhães a cometer um dos grandes erros do mandato, terá agora um palco mais destacado para mostrar argumentos. E o presidente de Câmara terá, em caso de vitória, que ignorar a cada 15 dias a presença de Coelho Lima, se quiser ser coerente. Ou resolver de vez um problema que nunca o foi, se quiser ser responsável.


Quanto ao mais, a lista do PSD não oferece, no que toca a lugares elegíveis, grandes novidades. José Manuel Antunes mantém-se como “número 2” de forma expectável, até por ser o líder da concelhia, enquanto Luísa Oliveira é promovida por força da Lei da Paridade. Olhando para a lista social-democrata mais uma vez destaco a vitalidade da JSD: Joana Bourbon é a sexta o Alexandre Barros da Cunha é o sétimo. Em caso de vitória, um deles até podia ser vereador.

1 reacções:

Anónimo | 01:22

Já que ninguém comenta este post, aqui vai a minha farpa : Alguém conhece o senhor da fotografia ?