Das listas autárquicas (II)

Carlos Vasconcelos disse sobre a lista do PSD à Assembleia Municipal que é "a melhor lista do partido de sempre". É bem capaz de ter razão. O que, convenhamos, não é difícil. Estão condensados em 30 e poucos lugares já divulgados 20 anos de história dos social-democratas em Guimarães.

O desafio para Vasconcelos será manter, durante quatro anos, a coesão das diferentes facções, depois de um trabalho que se advinha ter sido difícil para coser todos estes nomes na lista apresentada há dias. É uma boa jogada política. Além de passar uma imagem de união do partido, agora que Magalhães se aproxima do fim, deixa as hostes mais próximas para 2013.


Esse pode ser o calcanhar de Aquiles do PSD em toda a campanha. O partido parece jogar mais no futuro do que no presente. Mas, assumindo a reeleição do PS, Magalhães e seus pares terão pela frente quatro anos de “martírio”. A oposição está mais forte.


Roriz Mendes e Paula Damião foram escrutinadores ferozes da acção socialista no mandato anterior. Vítor Borges e Vasconcelos bons no debate, até por força da profissão. E depois há Luís Cirilo, disposto a mostrar que Gaia não lhe tirou vitalidade, Emídio Guerreiro, e Esser Jorge.


Uma última nota: há muito sangue novo na lista do PSD. No último mandato, surgiu uma surpresa chamada Francisca Almeida. Mantém-se por lá, como também está o líder local Alexandre Barros da Cunha, num total de seis “jotas”. E o líder nacional, Pedro Rodrigues, que pode assim mostrar serviço na sua cidade.

10 reacções:

Anónimo | 23:54

O Pedro Rodrigues é de Guimarães? Não me lembro de o ter visto cá.

ribeirinho da oliveira | 00:18

Ressurreições e convertidos está uma lista bonita sim cirilo repescado a gaia e trouxe o seu rodriguinho que ajudou a lançar e que agora está crescido mas a tentar de novo assaltar a sua concelhia

Varreram parte da ala limiana que deu alma à bancada durante 4 anos está bem eles lá sabem mas 2013 está muito longe ainda. para lá chegar falta 2012 a prova de fogo. será que a jogada agora é substituir os limianos pelos jotinhas?

vai ser precisa uma grande habilidade de costura mas nada que vasconcelos não consiga pois está habituado à costura de aventais.

doménico do CICP | 00:44

O Pedro é sim senhor de Guimarães e, mesmo tendo estado nos últimos tempos fora daqui, já fez mais por Guimarães e pelo PSD e JSD vimaranense do que tod ós líderes actuais quer da jota quer do partido.

doménico do CICP | 00:47

Bem-vindo Pedro. Espero que esteja em forma para mostrar a estes dadamecozitos de meia tijela o que somo nós. Abraço companheiro. Fraterno. Como nós bem sabemos.

Velho do Restelo | 12:34

Não sei porquê, mas tenho a impressão de que há por aqui, entre os comentadores deste blogue, autores do mesmo. Sendo assim , nada a apontar: é uma técnica, como outra qualquer, para animar a discussão. Mas lá que essa do Doménico do CICP dá para desconfiar, lá isso dá...

Dizer que esta é "a melhor lista do partido de sempre" é só de quem não tem memória. Tempos houve em que essa gente ainda andava de fraldas, ou, se calhar, nem isso, em que as listas (e não só as do PSD) eram de muitíssimo melhor qualidade do que as de hoje, onde pontifica um bando de pirralhos convencidos de que o mundo começou no dia em que eles nasceram. Têm dúvidas? Perguntem ao Fernando Alberto ou ao Gomes outros (porque a outros, infelizmente, já não poderão perguntar, porque já se foram desta).

(Essa de supor que um analfabeto funcional como o tipo que emigrou para Gaia constituirá um acréscimo de qualidade na futura AM, nem como anedota deve ser contada).

Velho do Restelo | 12:36

Onde se lê "Gomes outros", deve ler-se "Gomes Alves, claro.

Tiago Laranjeiro | 22:01

Caro Velho do Restelo,

Em primeiro lugar, se me conhecesse saberia que não comento em anónimo, muito menos tentaria usar a identidade de alguém para vir aqui comentar. Em segundo lugar, nunca o doménico original comentaria com este teor nem assinaria doménico CICP. Em terceiro lugar, como dirigente da JSD, nunca viria aqui comentar contra o meu trabalho e dos meus companheiros, no qual me revejo totalmente.

Velho do Restelo | 22:32

ò meu caro, por quem é, se alguém o acusou de usar o nome do saudoso Doménico, não fui eu. Eu limitei-me a estranhar, nada mais. Em lugar nenhum o apontei, até porque, tem razão, não o conheço de lado nenhum, a não ser daqui e dali na blogosfera. Também não consigo perceber o que quis dizer quando afirmou que "como dirigente da JSD, nunca viria aqui comentar contra o meu trabalho e dos meus companheiros, no qual me revejo totalmente". Cá por mim, nunca sugeri que tivesse feito tal coisa.

Esferovite II | 15:48

Remember me?

Anónimo | 01:48

olá esferovite recauchutado.
um abraço do

doménico do CICP