Pequenos grandes campeões


Os juniores do Vitória apuraram-se no sábado para a fase final do campeonato nacional da categoria. É um grande triunfo da formação do clube e , particularmente, desta geração.

O grosso desta equipa chegou à segunda fase do nacional de iniciados, esteve a um passo do título em juvenis, deixando o Porto pelo caminho e está agora entre os três do costume na luta pelo campeonato nacional de juniores.

É, certamente, a melhor fornada que sai da unidade em dez anos. Ao nível da equipa que deu ao futebol nacional, por exemplo, Pedro Mendes. Ainda que alguns destes jogadores já tenham contrato profissional, esta era uma oportunidade de ouro para o Vitória reforçar a sua aposta na formação e na valorização dos seus recursos.

O que anda a fazer um clube com jogadores desta qualidade a comprar Jeans Corais e afins? É perder dinheiro duas vezes…

É um luxo ter dois avançados como Jussane e Lucas. É um descanso saber que há uma dupla de defesas com Hugo e Vítor Bastos. Cristiano, Dinis, Lamelas e Fausto podem acreditar num futuro promissor, desde que o clube não os traia.

No Nacional, tudo pode acontecer. Vamos torcer para que sejam campeões. De qualquer das formas, a presença na fase final já é um grande feito dos miúdos. Parabéns a eles e ao técnico Luís Filipe.

2 reacções:

SicGloriaTransitMundi | 11:07

Será este o ponto de viragem na política de formação do futebol do Vitória?

Ou teremos aqui mais uma "Geração de Ouro" que mais tarde ou mais cedo vai acabar no Maria da Fonte, no Atlético de Valdevez, no Pontevedra ou (em caos mais recentes) num Randers, Colónia, etc...sem que o Vitória tire o devido proveito desportivo ou finaceiro desses atletas???

Como dizia o outro: "Já agora, valia a pena pensar nisto..."

Samuel Silva | 17:21

Meu caro,

esta geração é bem melhor do que a que terminou no Mirandela, Vila Meã e clubes do género. Desde que haja um compromisso da direcção e do técnico (que se gaba muito de ter apostado sempre em jovens...) estamos em condições de ter dois ou três destes "putos" no plantel do ano que vem (a tempo inteiro, não é como o Ronaldo).