Do derbie

Diz um lugar-comum do futebol que estes jogos não são para jogar, são para vencer. Mas hoje duvido das capacidades da nossa equipa. Cinco lesionados, um plantel débil, uma sequência de maus resultados com claro impacto psicológico, são ingredientes mais do que suficientes para temer pela derrota no jogo de hoje. E uma derrota no derbie é sempre inadmissível.
O futebol é pródigo em supresas. Espero (pouco convenvido) por uma esta noite.

8 reacções:

SicGloriaTransitMundi | 18:02

Além dos 5 lesionados, de um plantel débil e de uma sequência de maus resultados, estás a esquecer-te que o Vitória tem uma coisa muito importante, que o Braga não tem: o Gregory!

:)

Samuel Silva | 18:09

Meu caro,

há uma série de coisas que o Braga tem, que eu adorava ter no Vitória. O Gregory, por mim, ia à troca com algum delas :)

SicGloriaTransitMundi | 01:09

À troca???
Eu até nem me importava de pagar para o levarem...e já agora levavam também o Vasquinho e pelo caminho deixavam o presidente em Sande!

Eu cá contentava-me com o Alan!

SicGloriaTransitMundi | 01:10

Bastava esse...o Alan!

Samuel Silva | 01:24

O Alan, só? O plantel é melhor que o do Vitória quase jogador a jogador. Além disso, o modelo de gestão e a capacidade financeira. E as condições da equipa técnica. Jesus não é melhor que Cajuda, mas tem uma equipa de luxo à volta dele.

SicGloriaTransitMundi | 11:28

Caro Samuel,

Quem tem Carlos Freitas como manager do futebol de uma equipa, tem tudo! Basta ver o excelente trabalho que fez no Sporting. Nós temos o Vasquinho...

Importa também lembrar que o Braga prestou vassalagem ao Porto e isso no nosso futebol de hoje, infelizmente, é meio caminho andado para o sucesso.

Mas o mais relevante nisto é que me parece que o Braga anda a viver muito acima das suas reais capacidades financeiras. Não acredito que não haja pagamentos por baixo da mesa e engenharias financeiras pelo meio. E isso qualquer dia há-de vir à tona. Basta que algumas comadres se zanguem...E aí, o Barga voltará a ser o Braga de sempre, um Braga perfeitamente normal.

Paulo Lopes Silva | 23:51

O efeito Carlos Freitas começa por ver-se a curto prazo e satisfaz os mais desatentos. Daqui a 1 ou 2 anos e calhar estamos a agradecer em Guimarães a passagem desse senhor por Braga.

Já agora, esse tal Vasquinho não foi já embora?

SicGloriaTransitMundi | 10:48

Não Paulo...infelizmente o Vasquinho ainda não foi embora!

Segundo consta na comunicação social, o presidente disse que quando Vasco Santos fosse embora, ele (EMS) sairia também.

Como EMS ainda não saiu...