Cultura a Quatro

A estreia de Tebas, filme do vimaranense Rodrigo Areias, marca o início de uma iniciativa inédita, que vai reunir as programações culturais de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães, os quatro concelhos que compõe o Quadrilátero urbano do Minho.


Chama-se “CulturaaQuatro” e dura todo o mês de Dezembro. O programa inicia-se com a estreia de Areias, hoje, no CCVF e continua no dia 16, no Theatro Circo, com um recital de piano de Luís Pipa. No fim-de-semana de 20 e 21 de Dezembro está marcada a apresentação da "Missa das Crianças", na Casa das Artes de Famalicão, do contemporâneo inglês John Rutter. Também a 21, o outro vértice do quadrilátero junta-se ao evento. Em Barcelos, o Coral Magistrói actua no Largo da Porta Nova, a partir das 17h00.

 

Sou um entusiasta da ideia do quadrilátero e acho, francamente, uma excelente iniciativa, esta de se acertarem agendas numa região que é o terceiro pólo de cultura do país (às vezes o segundo). Se o CulturaaQuatro não for apenas um mero processo de intenções, pode resultar num caso de sucesso.

0 reacções: