Critérios

No dia mais importante da história do Vitória, no dia em que Portugal pode, apenas pela segunda vez na história, entrar na Champions League com três equipas, os "jornais" desportivos nacionais fazem de conta que o jogo de logo, em Basileia, não tem importância. As únicas referências são umas minúsculas chamadas de capa, como se de um qualquer jogo da Liga se tratasse.

O Jogo, que se diz mais equilibrado no tratamento deste tipo de coisas, faz capa com uma chuteira. A que vai decidir o clássico da Luz, dizem eles. Mas isto já não é de estranhar, quando a maior competição desportiva do mundo foi sucessivamente relegada para segundo plano pelos jornais que se dizem especializados e que tratam o novo campeão olímpico nacional desta forma.

Mesmo que eles não queiram: às 19h15 é hora de fazer história. Dois mil em Basileia, outros largos milhares em frente da TV, e uma esperança imensa. Boa sorte, Vitória!

1 reacções:

SicGloriaTransitMundi | 15:21

Oh, pá deixa lá!

Parece que afinal agora as notícias mais importantes não são aquelas a que se faz referência no centro da primeira página, mas sim no topo...

Pronto, lá vamos nós ter de estudar as regras do jornalismo "jornalístico" outra vez!