E agora, Vitória?


A notícia que já todos conhecíamos há dias, mas que só agora confirmada, promete agitar Guimarães: Com o Porto fora da Champions por corrupção, o Vitória entra directo na maior competição de futebol de clubes.

Não é grande o mérito, mas ainda assim, é uma notícia feliz. Caso o recurso do Porto, não faça tudo regressar à estaca zero.


Mas se a UEFA confirmar o Vitória na Liga dos Campeões, os níveis de exigência para a próxima tremporada serão ainda mais altos. O clube tem pela frente seis jogos e importa fazer boa figura. E a verdade é que as notícias dos últimos dias no que toca a entradas e - especialmente - saídas do plantel, não auguram nada de bom.


Mas estamos ainda no domínio do hipotético. A ver vamos o que o futuro nos reserva.

5 reacções:

SicGloriaTransitMundi | 16:21

Pela minha parte, esta notícia só vem trazer mais segurança ao plantel do Vitória!

É que, aconfirmar-se a entrada directa do Vitória na Champions, as hipotéticas vendas de Geromel, Sereno e Desmarets serão apenas isso...hipóteses!
É que não acredito que, podendo ter 6 jogos na Liga dos Campeões e podendo valorizar ainda mais esses activos, o Vitória aceite vender antes de Janeiro!

Mesmo depois disso, tendo em conta que a entrada directa dá logo alguns milhões, o Vitória tem assim "fundo de maneio" para procurar mais valias em Janeiro que noutras situações estariam bem fora das nossas possibilidades económicas!

Daí que, Samuel, estou expectante como todos, mas calmo, pois sei que tudo irá correr bem!

Riot | 16:40

Ainda estamos longe duma decisão definitiva. Segundo consta, o Porto tem fortes probabilidades de se "safar" no recurso.

Daí que seja demasiado arriscado alterar o plano inicial: faz-se uma equipa para a UEFA e nada mais.

Até porque discordo quando dizes que "importa fazer boa figura". Importa é aproveitar os 5 milhões para abater parte do passivo. O resto será secundário e seria um disparate hipotecar o futuro do clube para fazer mais 1 ou 2 pontos na Champions.

Samuel Silva | 16:48

Eu gostava que o Vitória pudesse, pelo menos, fazer melhor que o Anderlecht há uns anos, que perdeu os jogos todos.

O mais provável é entrar na Champions para ser 4º no grupo. Mas fazer boa figura é, para mim, não ser ao menos o bombo da festa.

Também me parece que o Porto se pode safar. Mas concordo que a equipa tem que ser para a UEFA. A minha preocupação é, tal como o Miguel, ver sair os dois esteios da defesa de uma vez, por exemplo.

E também acho que, entrando directamente na Champions, o Vitória deve vender agora por exemplo o Miljan e promover o Geromel para o vender depois por maior preço.

Riot | 17:12

Para já ainda não saiu nem entrou ninguém...

A imprensa desportiva, como bem sabemos, "inclina-se" sempre contra o Vitória, e as supostas "notícias" muitas vezes não passam de mera especulação para prejudicar o clube.

Com um orçamento limitadíssimo ficamos em 3º no campeonato. E será com um orçamento limitado (3,6 milhões de euros) que iremos entrar na Champions.

Quanto ao Geromel, tem cláusula de rescisão, logo não haverá muito a fazer...

Paulo Lopes Silva | 19:08

Esta notícia é apenas um confirmar daquilo que esperavamos que acontecesse. So que sem ter que fazer os dois jogos no inicio da epoca. Em termos de plantel pouco muda. Nao podemos deixar sair os dois centrais, e de resto a equipa precisa apenas de retoques. Esta noticia, a confirmar-se apenas traz consigo 5milhoes de boas razoes, para manter o mesmo plano. este acesso paga a epoca (o presidente definiu 5 milhoes para o orçamento da epoca) e tudo o resto é ganho.
a liga dos campeoes cria ciclos. traz dinheiro, fama e jogadores a querem jogar no clube. ha que o aproveitar para consolidar as contas, e com isso fazer do vitoria uma equipa Grande.


p.s.: liguem os detectores de azia! Eles vao aparecer em força se tudo isto se confirmar!