Os comerciantes e o projecto do Toural

"Comerciantes de Guimarães temem demoras na execução do projecto do Toural"

"A Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG) defende que "o comércio não vive sem oferta de estacionamento", mas alerta que o projecto de construção de um parque subterrâneo no Largo do Toural "tem de ser mais bem pensado". O aviso foi lançado pelo presidente da assembleia geral da ACIG, Gomes Alves, durante um debate, anteontem à noite, sobre a proposta para o arranjo urbanístico do Toural.
A duração e o impacto da intervenção foram as duas grandes preocupações demonstradas pela plateia. "Uma intervenção muito demorada seria a ruína dos lojistas", comentou um dos comerciantes presentes, mas, em relação a prazos, a única garantia dada é que a autarquia é a primeira interessada em controlar a execução da obra."

(Público)

"Comerciantes temem duração das obras"


"Os comerciantes do centro da cidade manifestaram reservas ao tempo que poderá demorar a intervenção no Largo do Toural, em pleno centro de Guimarães. Num debate promovido pela Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG), anteontem à noite, os comerciantes aplaudiram o projecto apresentado pela Câmara Municipal - que prevê, além da renovação daquele largo, um parque de estacionamento subterrâneo - mas não esconderam a apreensão face ao tempo que a obra poderá demorar e aos efeitos que a intervenção pode ter nos negócios."

(Jornal de Notícias)


0 reacções: