E à terceira é de vez?

A equipa de voleibol do Vitória renasceu das cinzas para dar uma sapatada de luve branca a todos quantos decretaram a eliminação da equipa depois da derrota do primeiro jogo da meia-final (onde me incluo: mea culpa).
Depois da extraordinária recuperação na Luz, o Vitória fez ontem um bom jogo, perante um pavilhão a abarrotar. A Família vitoriana respondeu em peso e até o plantel sénior de futebol esteve no pavihão do clube a dar uma ajuda ao apuramento.
Pelo terceir ano consecutivo, o Vitória está na final do Nacional A1 de voleibol, tendo mais uma vez pela frente o Sporting de Espinho. Depois de duas derrotas às mãos dos "tigres" está na hora de vencer!

Antes disso, no próximo Domingo, o Espinho é também o último obstáculo a separar o Vitória da Taça de Portugal. A final disputa-se na Régua e os vimaranenses têm para já o handicap do jogo a meio da semana. Mas a motivação conseguida pelo triunfo de ontem e pelo incansável apoio vitoriano podem ajudar a chegar à conquista.

Ainda em relação ao jogo de ontem, permitam-me que destaque Fernando Ribeiro. Aos 21 anos, o líbero do Vitória está um senhor jogador (ontem fez defesas portentosas e foi um dos pilares da equipa). Nascido, criado e formado em Guimarães, Fernando Ribeiro é o primeiro produto da formação vitoriana a impôr-se na equipa principal e é mais um dos muitos e bons resultados que a excelente estratégia da direcção da secção pôs em marcha há uns anos e que tornaram o Vitória um dos grandes do voleibol nacional.

E, dúvidas houvesse, esta é mais uma prova de que este é um dos maiores clubes nacionais. Não apenas no futebol, mas também nas ditas modalidades amadoras, particularmente nos campeões nacionais de basquetebol e nesta equipa de voleibol. Por muito que queiram, outros clubes não chegarão a este patamar de ecletismo e qualidade que fazem do Vitória, indiscutivelmente, um grande.

1 reacções:

Paulo | 12:52

Parabéns ao Vitória e aos seus adeptos pela passagem à final.