Jornaleiros

Numa notícia não assinada e que não chegou a sair na edição em papel, o Record citava uma revista inglesa chamada "UK Football" para colocar os adeptos do Sporting de Braga no top 5 dos mais "vibrantes" do mundo.

Só que dita publicação não existe. E, se calhar, não fosse a estranheza que causou, mesmo a alguns adeptos do Braga, essa "classificação", a situação passava em branco. A paixão que motiva o mundo da bola levou um vitoriano de férias em Londres a procurar a dita revista, não a encontrando.

A referência mais antiga ao tal estudo que consegui encontrar na internet está aqui, no forum da "torcida" do Vasco da Gama do Brasil. Terá isto serivdo de "fonte" à notícia do Record? De resto, o camarada do Record só precisava de ter feito uma rápida busca na Rede para perceber que não há referências à tal revista. Ou então perguntar a um colega de redacção que foi o que eu fiz.

O Pedro Morgado, com a paixão pelo Braga a que habituou os leitores, deu conta desse suposto facto. E então não é que o Diário do Minho copiou na íntegra o post do Avenida Central - gralha incluída - e o publicou como notícia do jornal? É verdade que depois repôs a verdade, mas a conduta é criticável. E nem é caso virgem naquela publicação.

Haverá limites para a desfaçatez e falta de vergonha dos jornalistas? O copy blogosfera & paste media volta a atacar.

Ler mais:
Braguistas no top 5 Mundial (Avenida Central)
Blogosfera & Media: Do plágio (Avenida Central)
O plágio (Trio de Rachar)

0 reacções: