A CP responde

Recebi esta manhã um e-mail da CP em resposta ao ofício que enviei em Novembro e em que espunha as críticas à gestão da linha de Guimarães que tenho exposto aqui.

Cito o mais relevante:

"O horário dos comboios são elaborados de acordo com estudos de mercado e contagens regulares pelo que as alterações à oferta comercial, na medida do possível e de acordo com os recursos, têm subjacente estratégias comerciais que visam o equilíbrio entre a procura e a oferta, optimização de meios e satisfação das necessidades dos clientes.

A CP, tem consciência que em alguns períodos o horário dos comboios Urbanos do Porto, não corresponde aos interesses de todos os nossos Clientes, contudo, V. Ex.ª deve compreender, tal não é viável. No entanto, estão previstas alterações no primeiro semestre do corrente ano, onde será considerada a referida sugestão".

Pode ser que o próximo mês traga mesmo boas notícias para o caminho-de-ferro do Vale do Ave.

1 reacções:

gaspar | 23:44

BRAGA ENCONTRA-SE À MESMA DISTÃNCIA QUE GUIMARÃES, NO ENTANTO TEM MUITOS MAIS COMBOIOS E MUITO MAIS RÁPIDOS (50´ PARA BRAGA E 81´ PARA GUIMARÃES) É PARECIDO. EU FAÇO A VIAGEM DIÁRIAMENTE E EXISTEM APEADEIROS EM QUE NÃO ENTRA NEM SAI NINGUÊM NA MAIOR PARTE DOS DIAS. O COMBOIO AINDA ESTÁ A ARRANCAR E JÁ ESTÁ A TRAVAR NOVAMENTE,BASTA COMPARAR O TEMPO QUE QUE O COMBOIO DEMORA HOJE EM 2008 E O TEMPO QUE DEMORAVA À VINTE ANOS ATRÁS. PRÁTICAMENTE A MESMA COISA, ONDE ESTÁ A EVOLUÇÃO, A COMPETIÇÃO A CONCORRÊNCIA A MODERNIZAÇÃO? PARA QUEM TEM QUE SE DESLOCAR DIÁRIAMENTE É PENOSO.
SE A CP DIMINUIR O TEMPO DE VIAGEM PARANDO MENOS VEZES APROXIMANDO-SE DOS 50´, CONCERTEZA SAÍRIA A GANHAR POIS FICARIA MAIS APETECIVEL.COMO DIZEM OS INGLESES "TEMPO É DINHEIRO" E TANTO TEMPO PERDIDO DIÁRIAMENTE NÃO SE COMPADECE COM OS DIAS DE HOJE. QUEREM SER COMPETITIVOS E GANHAR MAIS UTILIZADORES, ENTÃO ACTUALIZEM-SE, INFORMEN-SE E VEJAM A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE ENTRAM E SAEM EM DETERMINADOS APEADEIROS E VEJAM SE COMPENSA. FAÇAM A VIAGEM DIÁRIAMENTE E TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES. ACORDEM, ACTUALIZEM-SE E SIRVAM MELHOR OS UTILIZADORES DIÁRIOS.