Ainda o Toural em debate

O Araduca volta ao tema e vale a pena ler o que Amaro das Neves escreve.

Também eu não compreendo como é que se reduz uma discussão cidadã a uma dialética Câmara vs. Opositores. Estamos todos a favor de Guimarães (é um lugar comum, bem sei). E estamos a discutir o projecto a tempo a horas para evitar erros e consolidar ideias para um espaço comum.

O project do Toural é demasiado sensível para merecer uma decisão leviana (todos o reconhecem) e o debate que se tem gerado, esse sim, merece que se lhe dê atenção. Não é com manipulações que os jornais dão eco do pulsar dos vimaranenses. Mas volta a meia aparecem uns jornalistas-alfaiate (a fazer factos por medida) que entendem tudo ao contrário ou manipulam à vontade dos seus humores.

2 reacções:

SicGloriaTransitMundi | 16:25

Já li o texto e repito aqui os meus comentários no mesmo...

Cá vai:

Os meus parabéns pelo post!

"Até que enfim que alguém escreve um texto que mostra bem o que está em jogo com este projecto que, a meu ver,é algo megalómano...

Não estando contra uma revitalização do Toural, estou, obviamente contra ESTA revitalização.

Espero que os próximos meses sejam de reflexão e que, quem de direito, "emende" este projecto...se é que querem realmente o bem de Guimarães, dos vimaranenses e do Toural."

Anónimo | 16:58

Também li o texto, e dá que pensar. Até começo a pensar que será verdadeira a história que andam a contar no Café Toural e cujo fim já adivinho...
Aliás li os dois textos, porque, parece que o Samuel leu um e o SicGTMundi comentou outro
(http://araduca.blogspot.com/2007/12/sobre-o-projecto-para-o-toural-ii.html)