O novo publico.pt


Este é o aspecto da nova homepage do Público. Visualmente mais apelativo do que o anterior - especialmente por causa da alteração das fonts e da nova arrumação gráfica - e a fugir um pouco para o que se faz - e muito bem! - do outro lado da fronteira.

Há agora mais e melhores motivso para visitar o site do Público, agora sim a fazer ciberjornalismo. Há videos e fotogalerias, podcasts, e a promessa de uma maior aposta em infografias e uma diversificação de aborgdagens da actualidade. Como já tenho escrito, jornalismo online tem que ser feito com uma grande componente multimedia. O Público percebeu isso e há finalmente concorrência ao Expresso no jornalismo que se faz em Rede.

O novo publico.pt promete. Mas abrem-se novos desafios. Antes de mais cumprir aquilo a que se propõe. Trazer novas abordagens das notícias, em suportes diversificados. E isso aguça uma necessidade bem clara no jornalismo online nacional: ao serviço Última Hora pede-se que fuja cada vez mais ao limitado copy&paste da Lusa.

3 reacções:

Tiago Laranjeiro | 15:15

Atenção, há um erro com a hiperligação que fazes para o sítio do Público.

Samuel Silva | 15:19

Erro corrigido. Obrigado.

Pedro Morgado | 13:11

Já escrevi para lá... Acho que o tamanho da letra é demasiado pequeno e que a cor não favorece a leitura.

De resto, está excelente.