No reino do copy-paste

Já chamaram à blogosfera reino do copy-paste. Em certo sentido, é-o, mas diz o código mais ou menos informal que se vai estabelecendo entre os bloggers, que por muito que usemos opiniões de “colegas de ofício”, continuamos a cumprir as normas éticas. É como quem diz: atribuir aos autores o produto do seu trabalho.

Na blogosfera como noutras áreas da sociedade há quem tenha ética, valores e princípios. Há quem a olhe como um obstáculo a sua forma de agir. E há quem nunca tenha ouvido falar em tal coisa, pelo menos a julgar pelos seus actos.

Vai daí e não me espanta que tenha sucedido por cá aquilo que o Spicka e o Ergolas – que é como quem diz o Cláudio e o Tiago – apontam nos seus blogues. Não conheço a personagem em causa e eles até podem estar a ser injustos, mas há coincidências a mais nesta estória. Vista sobre a cidade até é capaz de haver por lá. Coluna é que já duvido.

4 reacções:

casimirosilva | 23:05

A falta de princípios, Samuel, vê-se em pequenas coisas. E aquilo que vem estampdo no Noticias de Guimarães (no texto do Paulo Gonçalves) é a pura falta de principios que merce ser devidamnte tratado noutro local. Aquilo é cópia pura e isso outros já o fizeram com péssimos resultados. O PAulo Gonçalves sabe muito mais do que aquela espécie de opinão - que até não é a sua. Se não se retratar é caso para dizer que ele está a perder qualidades.

Cláudio Rodrigues | 18:45

Samuel, já não é a primeira vez que acontecem estas coincidências nos textos "do" Paulo Gonçalves. Embora já tenha reparado noutras, chegou a hora de começar a denunciá-las, porque já cansa! O PSG não faz copy-paste, mas é mais que óbvio que o que escreve não lhe vem da imaginação. Quanto ao malfalado copy-paste bloguer, dou-te um exemplo: eu e tu, nos nossos blogues, partilhamos a mesma licença, que nos permite, dando crédito ao autor original, copiar e distribuir texto. Não custa nada, até o PSG no jornal, embora não partilhando os mesmos direitos que nós, poderia muito bem basear-se em outras opiniões, desde que as citasse.

(Spicka tem os caracteres trocados)

Samuel Silva | 00:34

Spicka, não costumava ler os textos do PSG até há bem pouco tempo, daí que não saiba ao certo se esta é ou não uma situação virgem.
Mas este caso merece atenção e uma resposta cabal do senhor e do Notícias de Guimarães. A bem da verdade e da credibilidade de ambos.

(já emendei a gralha no nome ;))

Ricardo Gomes | 17:33

Enviar um comentário para: Coluna com vista sobre a cidade
"02 de Novembro de 2007"
1 Comentário - Mostrar mensagem original
Ricardo Gomes disse...
Boa senhor Paulo Gonçalves! O senhor é o máximo a copiar as ideias dos outros. Quantas palavras deste texto pagaram direitos de autor aos seus legítimos proprietários
5:28 PM


ANTES QUE SEJA APAGADO