Minho XXI

Braga, Guimarães, Famalicão e Barcelos apresentam hoje a Rede de Cidades para a Competitividade e Inovação. A iniciativa conjunta das quatro cidades que compõe o chamado quadrilátero do Minho é o primeiro passo para tornar a região no pólo do conhecimento nacional. E finalmente catapultar o Minho para o patamar de excelência que lhe é devido.

O projecto integrado na política de cidades Polis XXI, no âmbito dos Programas Operacionais Regionais, conta com o da Universidade do Minho e da AIMinho. A “promoção e formulação de estratégias de cooperação e a constituição de redes com massa crítica suficiente para atrair e desenvolver novas funções urbanas e actividades inovadores, assim estimulando a cooperação urbana em rede” é o principal objectivo da iniciativa.

O Minho parece finalmente perceber que o caminho da sua afirmação se faz pela união. É isso que tenho vindo sistematicamente a defender e deixa-me particularmente feliz e expectante a sessão de hoje e as novidades que dela possam sair.

0 reacções: