De mãos dadas

"Fico Feliz por ver Guimarães e Braga de mãos dadas", escrevi eu há uns dias. Menos poético, mas mais veemente, o Pedro Morgado explica as vantagens de uma aposta concertada no desenvolvimento do eixo Braga-Guimarães:
Assino por baixo e destaco: Os 20 quilómetros entre as duas cidades têm um potencial a que nenhum dos outros centros urbanos nacionais de média dimensão pode aspirar.

2 reacções:

Anónimo | 14:13

É com grande satisfação que as duas cidades rivais estejam cada vez próximas.

Acho que o Futuro destas 2 cidades depende da união que possam estabelecer. Estas duas cidades, apenas distam 15 KM entre elas e é pena que não exista uma politica de transporte em comum.

É importante que 2 cidades fiquem ligadas por metro ou tram pois o potencial entre as 2 é enorme. São 2 cidades que se podem complementar, e juntas devem combater por uma politica de transportes comum. O TGV vai parar em Braga, logo tudo se deverá fazer para que Guimarães(e faz agora Barcelos) não fique de fora desta “revolução”. A ligação de metro/TRAM entre as 2 cidades é URGENTE.

Acho que estas duas cidades também deveram combater o PortoCentrismo, por isso faço o mesmo repto, regionalizar sim mas no norte deveria existir 2 regiões:

1) Área Metropolitana do Porto
2) O resto do norte (em que a capital deveria ser um cidade do interior)

Hugo Monteiro | 22:47

E que façam coisas bonitas para encher a vista. Aquela estrada nacional aborrece-me de morte todos os santos dias:P