Há cultura em Guimarães

Estamos, definitivamente, numa onda de boas notícias. O guia cultural por excelência da cidade regressou ao activo. Guimarães tem uma nova casa de espectáculos a prometer abanar a cidade. E há iniciativas do panorama alternativo a decorrerem por estes dias.

Ontem à noite, o Convívio recebeu o primeiro acto de Urban Movements: cidades e artistas unidos, uma iniciativa realizada em parceria com a Rádio Universitária do Minho – fico feliz por ver Braga e Guimarães de mãos dadas. O londrino Sean Khan actuou na associação vimaranenses, no largo da Misericórdia.

“A novidade desta mostra de cultura urbana universal, é a inclusão de actuações ao vivo, de projectos emergentes na área das novas tendências da música contemporânea que representem uma atitude inconformista”, escreve a Universitária no seu site.

A partir de 3 de Novembro, o Laboratório das Artes apresenta o seu novo projecto. Chama-se “Fabrica” e “visa a ocupação de um espaço singular (antiga fábrica de curtumes), transportando-o para uma promoção da Arte Contemporânea nas suas diversas áreas e expressões artísticas”.

0 reacções: