Guimarães recebe novos alunos da UM


Guimarães volta a ser o palco da Recepção ao Caloiro da Universidade do Minho. Desde a noite de ontem - o Largo da Oliveira recebeu a serenata - que Guimarães se transforma na capital do acolhimento aos novos alunos da UM.

As festividades prosseguem esta noite com a primeira noite de concertos no Multiusos e tem amanhã o ponto alto, com a Latada que percorrerá as ruas da cidades, desde a Avenida D. Afonso Henriques ao Castelo.

Esta é uma das poucas alturas do ano em que os vimaranenses sentem realmente que têm uma univerisdade dentro de portas. Um dos poucos dias em estudantes e população da cidade se misturam realmente. Mas sempre com sucesso. O que me faz crer que Guimarães, assim o quisesse podia ser, de facto, uma cidade universitária, e não apenas um cidade que tem um pólo universitário.

O cartaz da recepção ao caloiro deste ano é fraquinho - o que aliás não surpreende na actual liderança académica. Além do mais, o mote da festa académica de início de ano é um slogan lamentável e boçal: "Bais ber o que é bom para a tosse".

0 reacções: