Um trimestre que promete

Chego um pouco tarde à discussão, uma vez que a programação para o último trimestre do ano no Centro Cultural de Vila Flor já foi apresentada há uns dias. No entanto, não quero deixar passar em claro aquela que considero uma das melhores programações em dois anos de CCVF.

As críticas são ainda possíveis – nomeadamente porque Vila Flor continua a ser um espaço de mostra mais do que catalisador de produção –, mas a casa de espectáculos de Guimarães parece ter encontrado um rumo na sua programação. Falta ver-lhe a continuidade, em 2008.

O primeiro impacto aquando do contacto com a agenda do CCVF foi de grande excitação. Explico: o cartaz está recheado. E há qualidade e uma cada vez maior continuidade nas propostas – e é dessa coerência interna que se faz um cartaz de uma grande casa de espectáculos. E por cá vão passar nomes que me agradam particularmente.

Antes de mais, destaco o alargado âmbito das propostas. Desde as marionetas, ao teatro – e há uma nova produção da Oficina –, passando pelo regresso da ópera – a "Ópera dos Três Vinténs" é um marco da história – e do bailado. E claro, como Novembro está aí, vem com ele um dos grandes marcos da oferta cultural vimaranense, o Guimarães Jazz.

Fatia grande do cartaz faz-se de música. E há o fado de Aldina Duarte, os promissores 6PM, a estrela global Seu Jorge, além de dois dos nomes que andam normalmente pelo meu leitor de mp3: Paulo Praça e o enorme e sempre excelente Rodrigo Leão

0 reacções: