Cinco projectos para mudar Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães apresenta esta noite, em sessão pública, no CCVF, "cinco projectos que prometem mudar a cidade".

Parque urbano em Creixomil, Casa da Memória, parque de estacionamento no Toural, Campurbis e nova Feira Semanal serão hoje dados a conhecer, numa iniciativa de inquestionável valor. Este tipo de transparência na forma de gerir a coisa pública é assinalável e inédita - pelo menos entre nós.

O Presidente da Câmara afirma que a autarquia "pretende partilhar decisões com a comunidade", o que me parece um óptimo sinal para os dias conturbados que a democracia local vive por Portugal fora.

Sobre os projectos, prometo falar mais tarde, quando souber um pouco mais sobre eles. À partida, o Campurbis parece-me uma inteligente aposta na competência e prestígio da UM, ao mesmo tempo que se revitaliza uma zona degradada da malha urbana. Tenho, no entanto, as minhas dúvidas, quanto opção do parque de estacionamento no Toural.

4 reacções:

Anónimo | 01:08

Nem parece teu !!!
O título correcto: PS prepara autárquicas

Vítor Pimenta | 18:03

Diga-se que a Renovação do Toural vai dar que falar. Gostei do Siza Vieira na Avenida dos Aliados. Mas o Toural sem Jardim...

Samuel Silva | 22:37

Vou falar aqui mais demoradamente sobre os projectos, Vitor. Mas o Toural sme jardim também não me agtrada. Fica uma praça despida, exposta ao sol e sem carisma.

Anónimo | 12:30

Um projecto que muito está a dar que falar e que muitos motivos tem para isso acontecer! O toural sem jardim...sem a nossa calçada...?!Mesmo nos aliados se viu um grande erro.. sem ofensas da minha parte mas é sem duvida algo que irá tirar todo o carisma a esta praça da nossa cidade.