Expectativas altas

Estar longe da cidade num dia histórico é de uma dureza de que não estava à espera. Foi difícil sentir os cânticos pelo telemóvel, enquanto trabalhava na calma do campus da UAB. Como já tinha sido saber dos golos da recuperação épica do Vitória por telemóvel ao longo de três meses.
Graças à tecnologia, tenho visto os golos do Vitória e algumas imagens da loucura que tem reinado no Afonso Henriques a cada partida disputada. Graças à tecnologia, ontem foi um bocado menos doloroso estar no outro extremo da península.
Pouco depois de regressar a casa e os golos do triunfo em Gondomar já estavam online, cortesia TVTuga. Não tardaram em aparecer fotos e vídeos da festa no Toural, no forum do Vitória Sempre - a associação de adeptos vitorianos consegue ser mais eficiente que alguns profissionais no acompanhamento do dia-a-dia do clube, ao que juntam uma dedicação e empreendorismo dignos de destaque - e mais tarde no meu email - ao que parece o dedo do meu pai não parou de disparar ontem ao fim da tarde e conseguiu recolher algumas fotos arrepiantes.
Mas o momento mais alto desta celebração cibernética do sucesso vitoriano aconteceu há pouco. Cheguei das aulas e dei com o pequeno resumo que a GMRTV disponibiliza - com a promessa de logo à noite estar na Rede um resumo alargado do jogo e da festa que se seguiu.
Arrepiantes as imagens do estádio, poderosas as imagens do Toural inundado de alma branca. E a confirmação do excelente trabalho que a gmrtv está a fazer ainda antes do seu arranque oficial. Os resumos dos anteriores jogos do Vitória já abriram o apetite. A peça sobre a última semana de treinos foi mais um tiro certeiro e agora há ainda a promessa de uma apresentação pública em pleno Centro Histórico de um vídeo com a caminhada do Vitória até ao seu lugar natural.
A aposta no Vitória é inteligente, oportuna e prova um conhecimento de Guimarães que por vezes falta aos responsáveis dos porjectos de media. As expectativas quanto ao futuro do canal são, pois, altas. Para já, parece-me uma aposta ganha. Mas não estava à espera de outra coisa!

2 reacções:

Anónimo | 01:07

Se não fosse o mouro...

Cláudio Rodrigues | 13:09

Sobre o Pavilhão Multiusos e a TEmpo livre: http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=34037.

E não me venham com o jogo do Vitoria...