Presente envenado?

Temo que o apoio governamental à candidatura de Guimarães a Capital Europeia da Cultura seja um presente envenenado.
O Tribunal da Relação tem os dias contados e Centro Ibérico de Investigação&Desenvolvimento vai para Braga.

Espero que o meu pessimismo me traia e este cenário não se confirme, mas receio que venha a ter razão.

3 reacções:

Anónimo | 12:12

É a política... Ninguém dá nada a ninguém, e o Sócrates sabe melhor do que ninguém como "dividir para reinar".

Anónimo | 15:28

Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar. Estou muito feliz por Guimarães ser capital europeia da cultura em 2012. É uma oportunidade única! :)

Pedro Morgado | 20:20

Parabéns pela escolha de Guimarães.
Acho que é mais positivo para Braga que seja Guimarães do que se fose Coimbra. E a vitória de Guimarães é um merecido castigo para a estratégia autárquica de Mesquita Machado. Só espero que os bracarenses abram, finalmente, os olhos!

Relativamente ao presente envenenado não iria tão longe. Mas das duas uma: ou Sócatres quis assassinar politicamente Mesquita Machado (o que não me parece!) ou então vai pagar bem caro esta opção - o TGV (que passa por Braga e não por Guimarães) e o Centro de Investigação Ibérico são partes de um bolo que não se esgota nestas duas medidas. Aguardemos o resto da factura.