É fazer as contas…

Gosto de Futebol, mas percebo pouco dos negócios que o envolvem – e faço um esforço por não os perceber, não fosse deixar de apreciar a beleza do jogo.
Vem isto a propósito da próxima época do Vitória. Na última Assembleia-geral, pouco mais de 50 sócios aprovaram o Orçamento do clube para a próxima temporada. Para o futebol profissional está previsto um orçamento anual de 2,5 milhões de euros.
O Vitória vendeu, neste defeso, os seus dois mais importantes activos. Sebastian Svärd vai para o Borussia de Mönchengladbach e Marek Saganowski (na foto) para o Troyes. Segundo a imprensa desportiva, Svärd saiu por um milhão de euros e Sagan por 1,6 milhões. Ou seja, juntos fizeram entrar nos cofres do clube 2,6 milhões de euros. O que equivale a dizer que pagaram a época. Como diria António Guterres: “É fazer as contas…”
Ou seja, a partir daqui é lucro. Os mais de dez mil lugares anuais vendidos, as quotas dos mais de 23 mil associados, os patrocínios e as receitas de bilheteira, etc. Ou estarei a perceber mal o negócio que envolve o futebol?
foto daqui

0 reacções: