Xícara na FNAC de Guimarães



Os "Xícara", de que cheguei a falar há tempos aqui, já lançaram o seu EP. Este grupo do Minho, de Guimarães e Famalicão, têm sido alvo da atenção dos media internacionais e já foram destaque do programa "Mundofonias" da Rádio nacional espanhola RTVE. Também a Radio Télévision Belge Francophone (RTBF) mostrou o projecto Xícara através do programa "Le Coin Ibérique" (o recanto ibérico).

“Se me deixares eu digo” (de António Botto), “Eterno Feminino” (poema da autoria de João Penha de Oliveira Fortuna), “Cantiga” (poema da autoria do João Cabral Nascimento) e “Cantiga bailada” (tradicional da Beira Baixa) são os temas que compõem este primeiro EP dos Xícara. 

Carla Carvalho (voz), David Viegas (baixo e voz), Hélder Costa (braguesa, bandolim, cavaquinho), Pedro Oliveira (percussão), Rui Ferreira (piano, acordeão) e o amigo Nuno Cachada (guitarra clássica), são o corpo deste projecto, que tem como artista convidado o flautista e gaiteiro David Leão.

A não perder, já no próximo dia 5 de Março, Sábado, às 17h00 na FNAC de Guimarães, um dos pontos de passagem da sua tour pelas FNACs do norte do país.

0 reacções: