A importância relativa das coisas


Consta na cidade que uma reunião de programadores da CEC 2012 foi cancelada por coincidir com as gravações de um popular concurso televisivo.

É caso para, a ser verdade (e isto das coisas que constam, podendo não ser verdade, traduzem o estado a que se chegou), nos alertar para a importância relativa da nossa CEC. Não vale a pena continuar com ilusões... Guimarães 2012 interessa realmente e apenas aos que cá pernoitam, como idealizou, e muito bem, a Presidente da Fundação Cidade de Guimarães, apostando na figura do artista/programador residente. E os que cá pernoitam todos sabemos quem são.

5 reacções:

Ana C. | 14:12

...o que vem demonstrar que a CEC, para parte dos programadores (não quero ser injusta, pelo que não direi, para todos os programadores), não é mais do que um gancho, um bico, um processo para uns "habilidosos" acrescentarem uns (valentes, estou em crer) cobres aos rendimentos mensais, com pouco, muito pouco, trabalho. E também uma oportunidade para brilharem que lhes caiu do céu, sem saberem como. E este, cuja densidade cultural está bem expressa no papel a que se presta no tal programa da tv, não é peco em pretensões: quer uma orquestra sinfónica, no mínimo uma orquestra de câmara (mas quase do tamanho de uma sinfónica), e mais um par de outras orquestras. E, enquanto isso, toda a gente, a começar pelos senhores da autarquia (que vão ficar com os orquestrais rebentos no colo, finda a festa destes senhores), vai assobiando para o lado, fingindo que não está a perceber que 2012 ameaça ser um monumental embuste que pouco terá a ver com Guimarães.

(a propósito: alguém por onde anda a senhora vereadora da cultura?)

Anónimo | 14:56

sabe? seria?

Ana C. | 23:35

sabe
(a propósito: alguém sabe por onde anda a senhora vereadora da cultura?)
perdoem-me o lapso

Anónimo | 23:57

Viva o Carlos Magno!

Anónimo | 00:38

Palhaçada total! Mas cada um tem o que merece..E neste caso, a Cidade entregou a realização de uma CEC a um bando de habilidosos. Isto e tudo o que se seguir não será de estranhar.