De mãos dadas com a Área da Comunidade



Se existe área na Capital Europeia da Cultura que se tem mexido e desbravado caminhos, essa é, sem dúvida, a Área da Comunidade. Talvez porque o seu trabalho seja mais visível a quem esteja atento aos movimentos associativos ou às escolas, talvez porque a equipa da Área da Comunidade (a Suzana Ralha, a Florbela e, até há bem pouco tempo, a Maria) não consigam estar quietas no Palácio Vila Flor a delinear actividades, talvez porque seja isso mesmo a Área da Comunidade, preferem aventurar-se por Pevidém, S. Torcato ou Fermentões e bater à porta das pessoas.

E o trabalho começa a aparecer. Depois de várias reuniões, formações e até de algumas incompreensões, o projecto começa a ganhar forma, as actividades sucedem-se e as instituições que colaboram multiplicam-se e relacionam-se. Poderá ser a parte menos espectacular da CEC2012, mas acredito cada vez mais que será uma das mais importantes para a mudança de mentalidades que todos desejamos.

Este sábado, no Estádio Afonso Henriques é inaugurada a exposição "Mãos Dadas". Fica o convite!

7 reacções:

Tiago Laranjeiro | 14:18

Ou seja, a única área que "bule" é a coordenada por um vimaranense...

Rui Silva | 14:38

Tiago, a Suzana Ralha é do Porto e é ela a programadora da Área da Comunidade.

Tiago Laranjeiro | 14:41

Não era José Bastos o director da Fundação com a responsabilidade por esta área?

Rui Silva | 14:54

Não. O José Bastos é o responsável pela Produção, que eu saiba.

Anónimo | 20:51

O Tiago é como os cowboys do far west: dispara primeiro e pergunta depois..!

Anónimo | 17:30

A comunidade é a única área que tem trabalho, porque é a única que tem uma programadora à frente. Tudo o resto é folclore.

Tiago Laranjeiro | 01:13

Confusão que muito lhe deve agradar, caro Anónimo. De qualquer forma, a minha confusão seria evitável se no site do evento houvesse informação sobre quem trabalha em quê na preparação da CEC.